Aparecem diversas edições do romance de Morgan Robertson: The wreck of the Titan, ou Futility, editado por McClure's Magazine, em Nova York, Futility, ou The wreck of the Titan, editado por McKinlay, Stone & MacKenzie, na mesma cidade, e Futility, ou The wreck of the Titan, em primeira edição britânica, lançado em Londres por Arthur F. Bird.
O tenista Richard (Dick) Williams, recuperado, vence o Aberto dos Estados Unidos - duplas mistas. De 1913 a 1926, ele participará da equipe norte-americana na Taça Davis.
As famílias Guggenheim, Astor e Widener pedem à empresa de salvamento Merritt & Chapman que descubra e traga à superfície os restos do Titanic. A empresa responde que, com os atuais recursos técnicos, não tem a mínima possibilidade de executar a ação.
O professor Beesley publica o livro The loss of the Titanic.
Com a saúde combalida pela noite em que permaneceu vários minutos na água gelada e longas horas num bote parcialmente submerso, morre em 4 de dezembro o Coronel Archibald Gracie. Em seus últimos momentos, delirando, ele repete inúmeras vezes:
- Preciso embarcá-los nos botes.
Post de hoje dedicado aos
Oficiais Mário Silva e Gabriel Rohden