Barbara Dainton morreu no dia 16 de outubro, terça-feira, em uma casa de repouso em Camborne, Inglaterra, de acordo com Peter Visick, um parente distante. Seu funeral foi realizado segunda-feira, na Catedral de Truro, disse Peter Visick.
Elizabeth Gladys "Millvina", de Southampton, Inglaterra, que tinha 2 meses de idade no dia do naufrágio, é agora a única sobrevivente restante do desastre, de acordo com a Sociedade Histórica de Titanic.
A última sobrevivente americana, Lillian Gertrud Asplund, morreu em Massachusetts no ano passado aos 99 anos de idade. Veja matéria aqui no blog - http://titanicmomentos.blogspot.com/2006/05/o-adeus-de-lillian-gertrud-asplund.html
Barbara Dainton, nasceu em Bornemouth, cidade ao sul da Inglaterra em 1911, era demasiadamente nova para recordar da noite quando o RMS Titanic bateu em um iceberg e afundou no Atlântico em abril 1912, matando mais de 1.500 pessoas, incluindo seu pai, Edwy Arthur West.
Seu pai acenou para Barbara; sua mãe, Ada; e sua irmã, Constance, enquanto o bote era abaixado para o oceano escuro daquela noite, de acordo com Karen Kamuda da Sociedade Histórica de Titanic em Indian Orchard, Massachusetts. O corpo de Edwy Arthur West nunca foi identificado.
Barbara Dainton retornou a Inglaterra após o acidente. Casou-se em 1952. Evitou a publicidade relacionada ao naufrágio do Titanic e insistiu que seu funeral ocorresse antes de todo o anúncio público de sua morte, disse Karen Kamuda.
"Nós respeitamos sua privacidade," disse Karen Kamuda. "Nós somos assim, falamos sobre nossas emoções e sobre nossos dias, mas pessoas daquela época, apenas não querem falar sobre o tempo deles, sobre o que aconteceu."