
-
Em outros aspectos, foi um valioso transatlântico: seu perfil, realçado por uma proa reta e uma popa de linhas onduladas era muito elegante. Dispostas em pares separados, suas quatro chaminés lembravam o aspecto dos primeiros transatlânticos do Norddeutscher Lloyd. Cuidados especiais transformaram os conveses superiores em lugar ideal para longos passeios. Aos olhos dos passageiros que atravessariam o oceano a bordo do navio, o luxo e as comodidades completavam o quadro.
-
O Deutschland operou regularmente durante 11 anos, ligando Hamburgo, Plymouth e Nova York. Entretanto, abandonou as travessias por causa da concorrência, que já o havia superado, e devido ao excessivo balanço durante as viagens. Em 1911, mesmo ano do batismo do Titanic, o Deutschland foi reformado para operar como cruzeiro e passou a se chamar Victoria Louise. O problema da oscilação foi rapidamente solucionado, pois sua nova função não necessitava que os motores trabalhassem com potência máxima.
Um comentário:
um dos maiores do sec xx, show, mas o olympic e titanic derubaraum ele, hehehe
d+++++ o post como sempre.
eh kda koisa que vc arruma, nossa eh otimo.
bom fds pra vc.
bjs.
Postar um comentário