domingo, maio 04, 2008

TITANIC HUMANITÁRIO

O Titanic zarpou numa viagem humanitária em prol dos doentes de AIDS: uma réplica da jóia ficcional “Coração do Oceano”, criada para o cinema, cujo leilão em 1998 arrecadou mais de US$ 2 milhões, foi doado para a Fundação Diana.

A convidada de honra do leilão foi a veneranda Gloria Stuart, a atriz que interpreta o papel de Rose com idade avançada. O dinheiro arrecadado foi para a Fundação Diana para pesquisa sobre a AIDS. A jóia em si é um objeto de sonho, como seria uma viagem no Titanic. Saída das mãos de um joalheiro inglês, sob encomenda de James Cameron, o “Coração do Oceano” é composto de um colar de 65 diamantes de 36 quilates, segurando uma safira de 170 quilates, vinda do Sri Lanka.

Na cerimônia do Oscar, ela foi usada pela cantora Celine Dion, voz da canção “My Heart Will Go On”, da trilha sonora do filme - outro fenômeno da Titanicmania. Assim como diz a canção, o fascínio pelo Titanic prosseguirá, sem icebergs à vista.

5 comentários:

Anônimo disse...

mto massa capitão

TITANIC NA LUTA CONTRA A AIDS

D+++++++++++++

\O/

Anônimo disse...

eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee...

o Titanic dps de td ainda fazendo o bem

show!!!!!!!

=)

Anônimo disse...

Maneiro isso de leiloar e ajudar intituições
Parabéns Alencar
Blog nota 1000

Anônimo disse...

Aleeeeeeeeeeee...

legal isso de leiloar o colar e doar pra Fundação da Diana ;)

Abçss Capitão...

=)

Mário Monteiro disse...

já que se perderam 1500 vidas assim se podem salvar muitas mais, mas enquanto são gastos milhoes em descobrir cura para uma doença só outras tantas doenças que ja têm cura ja poderiam ter sido erradicadas por completo da Terra mas que sem fundos ainda não foram...