quarta-feira, novembro 28, 2007

MORRE MAIS UMA SOBREVIVENTE


Barbara West Dainton, uma das duas últimas sobreviventes do naufrágio do Titanic em 1912, morreu em Inglaterra aos 96 anos de idade. A notícia foi da CBS News em 8 de novembro deste ano.

Barbara Dainton morreu no dia 16 de outubro, terça-feira, em uma casa de repouso em Camborne, Inglaterra, de acordo com Peter Visick, um parente distante. Seu funeral foi realizado segunda-feira, na Catedral de Truro, disse Peter Visick.

Elizabeth Gladys "Millvina", de Southampton, Inglaterra, que tinha 2 meses de idade no dia do naufrágio, é agora a única sobrevivente restante do desastre, de acordo com a Sociedade Histórica de Titanic.

A última sobrevivente americana, Lillian Gertrud Asplund, morreu em Massachusetts no ano passado aos 99 anos de idade. Veja matéria aqui no blog - http://titanicmomentos.blogspot.com/2006/05/o-adeus-de-lillian-gertrud-asplund.html

Barbara Dainton, nasceu em Bornemouth, cidade ao sul da Inglaterra em 1911, era demasiadamente nova para recordar da noite quando o RMS Titanic bateu em um iceberg e afundou no Atlântico em abril 1912, matando mais de 1.500 pessoas, incluindo seu pai, Edwy Arthur West.

Seu pai acenou para Barbara; sua mãe, Ada; e sua irmã, Constance, enquanto o bote era abaixado para o oceano escuro daquela noite, de acordo com Karen Kamuda da Sociedade Histórica de Titanic em Indian Orchard, Massachusetts. O corpo de Edwy Arthur West nunca foi identificado.

Barbara Dainton retornou a Inglaterra após o acidente. Casou-se em 1952. Evitou a publicidade relacionada ao naufrágio do Titanic e insistiu que seu funeral ocorresse antes de todo o anúncio público de sua morte, disse Karen Kamuda.

"Nós respeitamos sua privacidade," disse Karen Kamuda. "Nós somos assim, falamos sobre nossas emoções e sobre nossos dias, mas pessoas daquela época, apenas não querem falar sobre o tempo deles, sobre o que aconteceu."

10 comentários:

JNK1718 disse...

Nossa, realmente é uma pena isso, mas que ela possa descansar em paz agora. Agora contamos com apenas uma sobrevivente viva. O passado está indo embora....

Fernando disse...

que pena, agora ficou so a Millvina

Alencar, o grupo acabou??????

saudades sua meu amigo, ve se aparece

abraçao, seu blog é o maximo!!!!!!

GUSTAVO disse...

PO CARA MTO TRISTE SO FICOU MILLVINA DEAN DAQUI A POUCO NEM TITANIC TEREMOS MAIS

ABRAÇOS E CONTINUE NOS INFORMANDO

Gabriel disse...

xato + eh a vida

pena q o grandioso T tbm tah morrendo

abs Capitao

\o/

Anônimo disse...

Ainnnn, daria tudo pra falar com a Mallvina, conversar com ela pessoalmente, que tudoo

hehehehe, massa quem era parente =(

imagina se eu for parente do Smith? XD

Felipe disse...

Aleeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

o "anômino" sou eu, o Lipeeeee

rebelldesstar disse...

buaaaaaaaaaaaaaaa eu queria estar no titanic e sobreviver

Paulo Azevedo disse...

Nossa...só de pensar no pânico daquelas pessoas na hora do naufrágio do Titanic me dá arrepios e medo,muito medo.

Lucas e Camila Rocha disse...

Agora as dificuldades na velhice...
A unica sobrevivente viva do Titanic, esta leiloando todas suas lembranças da tragedia de sua vida, para pagar a casa de repouso que vive hoje em dia...Nossa,isso deveria ser tombado para a humanidade....

eveline disse...

triste...