quarta-feira, dezembro 19, 2007

PROFETAS E PROFECIAS - TITANIC


O texto abaixo é a narração da sétima faixa do CD “Coleção Profetas dos Tempos - Profetas e Profecias” com narração de Reinaldo Gonzaga e José Wilker. O CD foi lançado pela FR Ações Comerciais. Infelizmente não tenho o ano desde lançamento.

A PROFECIA SOBRE A TRAGÉDIA DO TITANIC


NARRADOR: Em todo o mundo e em todos os tempos, pessoas tiveram visões sobre o futuro na maioria das vezes sem que fizessem carreira como videntes. Existe o caso curioso de Morgan Robertson, que sequer viu, mas descreveu o maior desastre marítimo da história num livro de histórias de sua autoria

MORGAN ROBERTSON: “Eu não sabia que estava fazendo uma das maiores previsões de todos os tempos, simplesmente estava escrevendo mais uma história.”

NARRADOR: Morgan foi marinheiro dos 16 aos 19 anos quando abandonou a carreira. Experimentou várias profissões, até que aos 33 anos, sem outra fonte de sustento, resolveu usar sua experiência no mar para escrever uma história. Sentou-se e numa só noite escreveu o seu primeiro conto, vendo-o por 25 dólares.

Este conto foi sobre a viagem inaugural de um transatlântico inglês chamado por seus construtores de insubmergível. Chamou o seu navio fantasioso de Titan. Descreveu a cena do afundamento com extremo realismo. O seu navio imaginário afundava ao bater contra o iceberg. Não foram as únicas coincidências...

Morgan conta que seu navio tinha 75 mil toneladas e que as vítimas foram em número de 1.500. Ele acertou ainda o número de caldeiras do navio, seu comprimento e o fato de haver menos barcos salva-vidas do que o número de passageiros.

14 anos depois de ele haver criado essa história, a 14 de abril de 1912, o grande Titanic chocou-se contra o iceberg concretizando-se a tragédia que ele havia descrito.


Agradecimentos ao Oficial Felipe Milward,
pelo envio da capa e do áudio.

9 comentários:

Anônimo disse...

Aleeeee


Caracaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, imaginem a cara do Robertson quando ficou sabendo do naufrágio??? Ele já deve ter meio que se espantado quando ficou sabendo da notícia quando foram construir o navio, imagina do naufgrágio! Valeu pela dedicação Aleeee... Hehehehe...

Te cuidas... Abraçosssss

Anônimo disse...

nossa o kra eh fudido
doido d+ escrever uma koisa que acontece anos depois
massa o blog de hj

abçssss

\o/

Anônimo disse...

sinistro meu ¬¬

hsuahsauhsauhsauhsauhsauhsua

capitao volta pro MSN
saudades!!!!!!

abraços

Anônimo disse...

Sinistro.
O.O

O cara era muitoo doido. XD



Alencar, volta pro MSN! [2]

^^"

Abraços!

Jonatas R.

Mário Monteiro disse...

essa foi a primeira historia do titanic que aprendi quando comprei o livro a tragedia do titanic =)

Anônimo disse...

ja ouvi mto essa historia do titan
realmente eh impressionante ,mas prefiro acreditar em coincidencias ,abraços

Unknown disse...

carra isso é de arrepia o cabelo o cara sem sabe desceveu o futuro EXATAMENTE des do NOME ate a medida das caldeiras muito massa :) :) :) :)

Unknown disse...

chega ser assustador uma premonição dessas.

eu acretido na premonição, é mtas coisas parecidas pra diser q é coincidencia

:S

Anônimo disse...

É VERDADE QUE ESSE CARA ESTAVA NO TITANIC????