quarta-feira, janeiro 16, 2008

TITANIC NOS CINEMAS BRASILEIROS


Titanic de James Cameron, estreou em 165 cinemas brasileiros, no dia 16 de janeiro de 1998, iniciando uma carreira recordista de bilheteria que o transformou no filme mais visto (16 milhões de pessoas) de toda a história do cinema, no Brasil, batendo Tubarão, em 1976 (14 milhões). O mesmo aconteceu no resto do mundo, dos EUA à Inglaterra, do Japão à Argentina, com uma arrecadação global histórica de U$ 1,8 bilhão, divididos entre a Fox e Paramount. Só no Recife, foi visto por 450 mil (menos que Ghost, visto por mais de 500 mil), permanecendo em cartaz até junho. Titanic também provou que a Academia de Hollywood ama filmes populares, levando 11 Oscars, igualando a marca histórica de Ben Hur (1959) e dando a Cameron, ao receber sua estatueta, a ilusão momentânea de que ele seria "O Rei do Mundo!". Lançado em vídeo, no Brasil, em outubro/98, Titanic era encontrado em supermercados, lojas de disco e boas bancas de revista.

Dez anos depois, Titanic ainda pode ser encontrado em DVD (versão simples, box com 2 discos ou 4 discos) além da versão em VHS (simples ou de luxo). No caso da versão em VHS é comum encontrar usado à venda no Mercado Livre.

12 comentários:

Anônimo disse...

nossa 10 anos, parece q foi ontem

=)

abçssss

Unknown disse...

Nossa, Titanic me traz saudades, mesmo com o DVD, para mim é o segundo filme mais surpreendente de todo o cinema, mas em termo de bilheteria...É indiscutível!
Titanic é tão famoso que depois de 10 anos existem várias versões, e daqui há 30 anos vai ter várias outras edições.
Enfim, vou muito bom essa notícia, faz lembrar do tempo que eu tinha 9 anos e via Titanic em VHS todo sábado.
Bons tempos...

Alencar, ótimo post!

Fui!

Anônimo disse...

Capitaoooooooooooooo Aleeeeeeeeeeeeeee

q massa essa news, bem lembrado

ahhhhhhhh q saudade me deu agora

abçsssss meu capitao

\o/

Anônimo disse...

Caralho! Lembro até hoje quando lançou no BRASIL... Eu queria assistir mais ninguém queria ir comigo, e eu só tinha 8 anos... :('

=)

Tchau Ale!!!

Mário Monteiro disse...

saudades desses tempos...o mundo já não é mais igual aquela época parece que vivemos com medo agora mais do que naquela epoca...

Anônimo disse...

foto lindaaaaaaaaaaaaaaaaaa

esse filme eh D+

Anônimo disse...

nossa!!
bate uma saudade enorme quando se fala do titanic, a historia é muito linda e encantadora;mesmo tendo o dvd, seria legal se o filme repetisse nos cinemas.como o tempo passa rapido, parece que foi ontem que eu vi titanic pela primeira vez, mas ja faz 10 anos.seria bom se o mundo ainda fosse daquela época, seria otimo.mas 2008 ta ai.da ate vontade de chorar.
espero que todos que participaram do filme titanic tenham cada vez mais sucesso.
bela foto!!!

bjos pra todos

Daniel Bernardo Canazart disse...

Oi eu também amo muito o Titanic, para mim foi um filme muito deslunbrante, já assisti mais de 80 vezes e não me canso de assistir!
Também queria poder ir assistir o Titanic no Cinema, mas tudo se passa; homenageio e Lesrongeo todos vocês que gostam do Titanic por que sei que como eu poderão ter, boas coisas pela vida; Também homenageio o produtor deste blog!

Tchau, Fiquem com Deus e que Seus e os Meus Sonhos Continuem!

Unknown disse...

Eu tambem tenho a minha... hahaha

tah meio estronchada, mas tah valendo ainda... ^^

Anônimo disse...

titanic é um bom filme mas
por causa do naufrágio do navio
e do desempenho do james camerom
e seus efeitos especiais
não sou que nem essas manteigas
derretidas de só de ver esse filme
começa a chorar, filme é bom
pra mim por causa da história
veridica dele ...por que se for
por causa daquele romancizinho bobo
esse filme não é dos meus.

Anônimo disse...

Titanic e sem duvida um dos maiores sucessos do cinema,e o filme que mais arrecadou no mundo todo sendo 1,845 milhoes superando jurassic park de 918 milhoes,ou seja mais que o dobro,so nos eua ele conseguiu 600 milhoes superando jurassic park de 461 milhoes

Anônimo disse...

Minha nossa titanic nunca vai ser superado mesmo por que a arrecadaçao de 1.8 bilhao permanece intocada apenas pelo maravilhoso navio de james cameron o filme tambem é campeao de oscars chegou a levar 11 estatuetas mas tambem né ele teve 14 indicaçoes ou seja alem de ser o filme com o maior numero de oscars ele tambem é o como o maior numero de indicaçoes