Milhões de pessoas fazem cruzeiros a cada ano. Mas, quando o cruzeiro termina, voltam para suas casas em terra firme. Não seria sensacional se houvesse um cruzeiro que não terminasse nunca? Essa é a idéia básica por trás de uma nova embarcação chamada Freedom Ship. Ao contrário de um navio de cruzeiro, o Freedom Ship será uma cidade flutuante com residentes permanentes. O navio irá circundar o globo a cada dois anos e oferecerá tudo o que uma cidade dispõe, incluindo hospital, faculdade e um dos maiores shoppings centers do mundo.
O Freedom Ship, inicialmente será para os ricos e famosos. O preço inicial de uma suíte será de US$ 121 mil por um quarto com 28m2, chegando a US$ 11 milhões por uma suíte de 474m2 no exclusivo 21º andar do navio, em que os preços começam em US$ 3 milhões.
Nenhum navio de cruzeiro já construído pode se comparar ao Freedom Ship. Imagine uma fileira de prédios de 25 andares, como aqueles que se vê na cidade de São Paulo, estendendo-se ao longo de 1,5 km. Agora imagine isso flutuando na água. Se você consegue imaginar, então poderá ter uma idéia do tamanho do Freedom Ship. Com 1.317m de comprimento, 221m de largura e 103m de altura, o navio é mais alto que o comprimento de um campo de futebol e mais largo do que dois campos de futebol lado a lado.
Qualquer embarcação em operação atualmente parecerá um anão se comparado ao Freedom Ship: seu comprimento será quatro vezes maior que qualquer navio de cruzeiro atual. Aqui está uma comparação do Freedom Ship com o Explorer of the Seas, da Royal Caribbean Cruise Line:
Especificações:
Comprimento: 1.317m (Freedom Ship)
Comprimento: 311m (Explorer of the Seas)
Largura: 221m (Freedom Ship)
Largura: 48m (Explorer of the Seas)
Altura acima do nível do mar: 104m (Freedom Ship)
Altura acima do nível do mar: 61m (Explorer of the Seas)
Peso: 2,4 milhões de toneladas (Freedom Ship)
Peso: 128.820 toneladas (Explorer of the Seas)
Passageiros: 50.000 residentes e 20.000 visitantes (Freedom Ship)
Passageiros: 3.000 (Explorer of the Seas)
Tripulação: 15.000 (Freedom Ship)
Tripulação: 2.000 (Explorer of the Seas)
O Freedom Ship será construído sobre 520 células estanques de aço, que serão unidas para formar uma base resistente. Cada célula terá 24m de altura, entre 15m e 30m de largura e entre 15m e 37m de comprimento. Estas células serão montadas para formar unidades maiores com aproximadamente 91m x 122m. Essas unidades maiores serão lançadas ao mar, onde serão unidas para formar a base do navio, com mais de 1km de extensão. O restante do navio será construído sobre esta base. Norman Nixon, que desenvolveu a idéia de uma cidade flutuante, disse que levará cerca de três anos para acabar o navio a partir do início da construção.
Será necessária uma enorme potência dos motores para impulsionar o gigantesco navio através da água. A nave será equipada com 100 motores a diesel, que poderão gerar 3.700 hp cada um. Os construtores avaliam que o custo de cada motor será de aproximadamente US$ 1 milhão. Isso pode dar uma idéia do dinheiro envolvido no projeto, apesar de o custo total do Freedom Ship ainda não ter sido divulgado. O alto custo de construção do navio será repassado aos residentes, que pagarão até US$ 11 milhões para adquirir o espaço habitacional da cidade flutuante.
O Freedom Ship terá 17 mil unidades residenciais e poderá ter mais de 60 mil pessoas a bordo, incluindo os residentes e todo o pessoal necessário para a manutenção do navio. A cidade flutuante circunavegará o mundo continuamente e viajará para a maioria das regiões costeiras da Terra, oferecendo aos residentes a possibilidade de conhecer o mundo sem deixar suas casas. Todos os funcionários do navio receberão alimentação, alojamento, uniformes, assistência médica e dentária e um programa de educação continuada. O navio terá todos os recursos que qualquer cidade moderna pode oferecer, incluindo:
a) um hospital de US$ 200 milhões
b) uma pista de aterrissagem de 1.158m, que atenderá aos aviões particulares e a algumas aeronaves comerciais para não mais de 40 passageiros
c) hangares para aeronaves particulares
d) uma marina para os iates dos residentes
e) um grande shopping center
f) um sistema escolar com educação de nível fundamental, médio e superior
g) um campo de treinamento de golfe
h) trilhas para bicicletas
i) 200 acres a céu aberto para recreação
Para aqueles que puderem bancar o custo de viver no Freedom Ship, o recurso mais atraente pode ser o fato de não haver impostos locais, incluindo imposto de renda, impostos territorial e predial, impostos sobre vendas e sobre a atividade econômica e taxas de alfândega. Entretanto, os residentes terão de cumprir as leis de impostos federais de seus países de origem.
Para o entretenimento, os residentes poderão visitar restaurantes, cassinos, boates e cinemas. Os residentes também desfrutarão de quadras de tênis, basquete, boliche, campos de golfe, piscinas, academias de ginástica, um rinque de patinação, além de pesca na marina do navio. Cada lar terá 100 canais mundiais de TV por satélite, além da programação local dos países próximos ao percurso do navio. O acesso à Internet estará disponível em todas as unidades.
Assim como em sua própria cidade, o Freedom Ship terá uma patrulha de segurança a bordo, que percorrerá o navio em tempo integral. Além disso, toda a tripulação do navio receberá treinamento de segurança. Um sistema eletrônico de segurança será instalado para oferecer proteção adicional aos residentes.
Além de todos esses benefícios, o Freedom Ship também será ambientalmente responsável, de acordo com seus construtores. Não haverá uma usina de tratamento de esgotos e nenhum esgoto para derramar. O navio usará sanitários com incineradores, que custam cerca de US$ 3 mil, para queimar todo o esgoto. As cinzas serão colocadas em vasos de flores. O óleo usado será queimado em uma instalação de caldeiras a vapor para gerar eletricidade em vez de ser despejado no oceano. Todo o vidro, papel e metal usado será reciclado e vendido. A Freedom Ship International estima que cada residente produzirá 80% menos desperdício no navio do que em sua casa atual em terra firme.
12 comentários:
o.O
porraaaaaaaa q navio
titanic virou bote perto dele auhsuahsauhsuahsuahs
D+ capitao
\o/
a ta .. e eu sou o bozo
nao percebi que construtora vai construi-lo nem onde ficam os botes no meio disso tudo, nem entendi como os iates particulares ficam numa marina e podem pescar se o navio estará em andamento, nem entendi que porto em terra pode recebe-lo ou que doca seca o reparará um dia em caso de avaria.
mto massa, parabens alencar
eh show aki
NUSSA SE FOSSE VERDADE
MAS ISSO VAI FIKAR NO PAPEL
EH MTO AUDACIOSO
JA PENSARAM SE AFUNDA IGUAL AO TITANIC??????????
PARABENS ALENCAR VC EH UM FAN NUMERO 1 DESSE NAVIO
Tenho um documentario da discolvery aqui em casa, nesse documentario fala que esse navio mede 4,5 oÔ
nao acreditei muito nisso... dai procurando
achei esse ai que mede 1,5... será que isso é verdade, se for, realmente titanic viro bote ao lado desse navio ...
Já li uma matéria sobre este navio na revista Veja. É verdade sim! Só que está apenas no projeto ainda. não me admira se daqui a alguns dias ele aparecer pronto e flutuando pelos mares. Agora, tem mil anos pra eu entrar numa porra dessas!
AI SIM, ESTE É UM SONHO DE MORADIA DIGNA PARA TODOS, SO NÃO DEVE TER POLITICOS LADROES NESSE NAVIO.
COMO ISO VAI SER REPARADO SE BATER
EM OUTRO BARCO
eu so acredito quando estiver pronto,pura imaginaçao, absurdo um navio com essas medidas, é muito alem da realidade humana.imagina esse navio em um mar revolto, balançando , com ondas gigantes.....sem possibilidades, pura ficçao....
IMPOSSÍVEL...O PROJETO ESTÁ NO PAPEL DESDE 2001...
100 CHANCE...
... e quando tiver pronto é só chamar o Francesco Schettino pra "pilotar" kkkkkkk
schettino vada a bordo cazzo!
Postar um comentário