quarta-feira, setembro 03, 2008

CINEMATECA VEJA - PARTE II


Devido aos pedidos, estamos colocando partes do livro que acompanha o DVD do filme Titanic na promoção da “Cinemateca Veja”, que começou dia 30/08/2008.

O ROMANCE

Jack Dawson (Leonardo DiCaprio) é um órfão aventureiro do interior dos Estados Unidos, com talento para o desenho. Com folhas de papel em branco e lápis preto, pagou sua sobrevivência em Paris. Foi numa boa mão de pôquer que ganhou, em parceria com o amigo italiano Fabrizio (Danny Nucci). as passagens para o transatlântico Titanic, rumo aos Estados Unidos.

Rose DeWitt Bukater (Kate Winslet) é uma jo­vem aristocrata que, para manter o nome e evitar a falência familiar, aceita se casar com o milionário dominador Hockley (Billy Zane), atendendo aos apelos de sua mãe esnobe, Ruth (Frances Fisher). Cal percebe a resistência de Rose e, para seduzi-la, antecipa o presente de noivado, marcado para uma semana após a chegada do Titanic aos Estados Unidos: o Coração do Oceano.

Porém, a opressão parece insuportável, e Rose tenta se jogar do transatlântico. No momento exato, Jack se aproxima, convence a bela garota a desistir e acaba convidado pra um jantar na primeira classe. Lá conhece a fina aristocracia do Titanic.

A diferença de classes, a ostensiva humilhação promovida por Ruth, a vigilância cerrada de Spicer Lovejoy (David Warner), secretário e segurança de Cal, as falsas acusações, o desespero do naufrágio e até uma injusta prisão - nada pode impedir que o amor de Jack e Rose floresça nos quatro dias de viagem. Nada a não ser um destino trágico. E os retratos guardados por quase nove décadas no fundo do mar podem ser a única lembrança desse amor tão intenso quanto impossível.


Observação:
São personagens fictícios desse filme:
Jack Dawson, Fabrizio de Rossi, Helga Dahl, Rose Dewitt Bukater, Rose Calvert (velha), Ruth DeWitt Bukater, Cal Hockley, Spicer Lovejoy, Trudy Bolt, Tommy Ryan, Cora Cartwell, Bert Cartwell e os amigos Olaf e Sven.

3 comentários:

Anônimo disse...

o amor dos dois eh lindu d+
parabens capitao por colocar o texto aki, abçs!!!

Mário Monteiro disse...

david warner que curiosamente ja tinha participado em outro filme do Titanic o SOS TITANIC

Anônimo disse...

ROMANCE ROMANCE ROMANCE
O AMOR E LINDO =)
ACHAR A PESSOA AMADA E BOM D+