segunda-feira, outubro 04, 2010

AS CRIAÇÕES DE RODRIGO PILLER


No dia 1º de outubro deste ano, com o titulo de “Titanic Model and Handwork - Maquete do Titanic e Recriações”, o nosso amigo e colaborador Rodrigo Piller colocou um vídeo no YouTube mostrando seus trabalhos com relação ao RMS Titanic. Sua paixão ultrapassa a barreira da imaginação e a cada momento uma peça, uma réplica é criada. Abaixo, a descrição que foi dada ao vídeo, feita pelo próprio Rodrigo Piller: Olá!! Estes são meus trabalhos feitos com inspiração no RMS Titanic e também no filme Titanic (1997). São modelos, relógios, lustres, miniatura do Capitão Edward John Smith, cadeira de convés, algumas pinturas e um modelo de um bote salva-vidas. Mas atenção - nenhum de meus trabalhos é perfeito, exato e nem definitivo, pois são resultado de minha pouca experiência e recursos escassos. Mas acima de tudo, estes trabalhos são resultados de minha admiração por este grande navio. Todos os trabalhos foram feitos por mim e são de materiais simples como: papel, madeira, porcelana fria, isopor, ferro, cristais de acrílico, etc... 

Há 8 anos pesquiso, leio e tento entender muito dos aspectos físicos e históricos do Titanic e é com base nestes conhecimentos adquiridos com o tempo que desejo fazer outros trabalhos, com mais qualidade. Espero que gostem e se houver interesse em entrar em contato ou alguma informação: rodrigo.piller@hotmail.com.

Atenciosamente, Rodrigo.


13 comentários:

Rodrigo disse...

Meu amigo!! Nem acredito que vc fez isto! Que alegria ver que você retorna as postagens no blog e que felicidade estar eu também por aqui neste vídeo!! As minhas palavras são: Que os anjos estejam em seu caminho e MUITO OBRIGADO, principalmente pela sua amizade.

E é isso aí, como vc percebe, o meu respeito e fascinação seguem em frente.. Espero poder ser útil de algum modo com o pouco que aprendo nesta história toda...

Grande abraço!

Victor Laurant (Tirano) disse...

Muito bem Rodrigo! Você merece, faz mto bm seu trabalho. Esse pot no blog em homenagem a vc, e seu video,é mto merecido. Parabéns. E continue fazendo seus trabalhos.

Murillo Missaci disse...

Parabéns Rodrigo|! Seus trabalhos são dignos de um museu! Sucesso pra vc!

Mário Monteiro disse...

Parabéns Rodrigo eu sou fã das tuas obras, aliás eu uma vez fiz uma maquete em lego e outros materiais e como eu sempre digo, "ainda nao está pronta" porque tem sempre algo a acrescentar, e já se passaram 12 anos. parabéns!

Unknown disse...

Incrível! Sempre acompanho o trabalho do Rodrigo nas atualizações no orkut. Tudo muito bem produzido!
Parabéns.

Leonardo disse...

Meus parabéns Rodrigo,sempre ando acompanhando seus trabalhos,pelas atualizações do Orkut também,realmente sua dedicação ao grande Titanic que conhecemos,é algo que inspira os até "novatos" no "ramo".
Só tenho que lhe dar parabéns pela sua grande dedicação e pelo grande artista que é. ;)

Rodrigo disse...

Obrigado à todos os amigos pela atenção ao meu trabalho, acredito que o RMS Titanic continua vivo até os dias de hoje porque sua história pode ser entendida de múltiplos ângulos e se pode tirar diferentes lições e conclusões quando se estuda sua história e as circunstâncias nas quais ele foi idealizado...

Abraço.

Taylor Moreira Silva disse...

Parabéns Rodrigo! Voce é muito inteligente e criativo. E usa esses seus dons no Titanic. Melhor pra nós!!..rsrs Mais uma vez, o capitão Alencar consegue nos surpreender com seus posts!

Jefferson disse...

Nossa parabéns Alencar pela volta com as postagens, seu blog é o melhor, sempre que posso estou aqui acompanhando.
Quanto ao amigo Rodrigo, sem palavras, não tem mais o que falar, eu ja cansei de elogiar os trabalhos, as maravilhas desse guri, ja tive a oportunidade de conferir de perto suas obras varias vezes, e garanto é um trabalho feito com muita dedicação e carinho. Parabéns novamente Rodrigo, sou seu fã.
abraços aos Titanicos

Jefferson disse...

Nossa parabéns Alencar pela volta com as postagens, seu blog é o melhor, sempre que posso estou aqui acompanhando.
Quanto ao amigo Rodrigo, sem palavras, não tem mais o que falar, eu ja cansei de elogiar os trabalhos, as maravilhas desse guri, ja tive a oportunidade de conferir de perto suas obras varias vezes, e garanto é um trabalho feito com muita dedicação e carinho. Parabéns novamente Rodrigo, sou seu fã.
abraços aos Titanicos

JPnavios disse...

Legal belo trabalho Rodrigo

Rodrigo disse...

Obrigado à todos pela atenção ao meu trabalho!! Quero continuar com eles, melhorar a qualidade em novos trabalhos e seguir pesquisando sempre... 2012 vem aí!! Abraços à todos!

Anônimo disse...

Olá, Rodrigo. Fiquei muito surpresa em encontrar este blog sobre o TITANIC. E mais surpresa ainda por saber que ele é seu. E mais, muito feliz por ter feito parte do início de todas essas pesquisas. Quem diria que uma feira de ciências de escola em 2002 iria despertar essa paixão em você? Rs... Parabéns pelo belo trabalho. Beijos.. Rafaelly Linessio.