quinta-feira, março 29, 2012

CARTA DO COMISSÁRIO DO CAPITÃO VAI A LEILÃO


Uma carta em papel timbrado do navio RMS Titanic, na qual o comissário do capitão disse temer que o navio fosse amaldiçoado por "má sorte", será leiloada no próximo sábado, dia 31/03/2012.

Em uma carta escrita à mão que foi enviado dias antes do navio afundar, o comissário Arthur Paintin confidenciou que ficou preocupado com a quase colisão do Titanic com o navio New York quando deixou o porto. Para ele aquilo era um mau presságio.

Arthur Paintin foi visto pela última vez na ponte do Titanic ao lado do capitão Edward Smith, momentos antes do navio afundar, após bater em um iceberg, em 1912.

Três dias antes do desastre, quando o navio atracou em Queenstown, o comissário Arthur Paintin aproveitou a oportunidade para enviar a carta para seus pais em Oxford. A carta foi cotada para o lance inicial de R$ 105.000,00.

A carta foi repassada de geração a geração ao longo dos últimos 100 anos e agora está sendo vendido em leilão por um de seus descendentes diretos. Também está sendo vendida uma foto inédita do mordomo que foi disponibilizado pela família.

Andrew Aldridge, da Henry Aldridge e Son of Devizes, disse: “Arthur Paintin trabalhou com o Capitão Smith durante vários anos no RMS Olympic antes de ser transferido para o RMS Titanic, a pedido do capitão. Era um homem que conhecia o Capitão Smith melhor do que a maioria e foi visto pela última vez ao seu lado na ponte quando o navio afundou”.

“O conteúdo da carta é excelente. Arthur Paintin questiona se o Titanic era ou não amaldiçoado, menciona as instalações a bordo e dá uma descrição muito detalhada do incidente com o navio New York”, completou.

Fonte: TheSun

Um comentário:

Lucas Rubio disse...

Poxa, estão leiloando todas as memórias do Titanic!!!!