segunda-feira, dezembro 19, 2016

CHINA JÁ COMEÇOU A CONSTRUIR A RÉPLICA DO TITANIC


Em janeiro de 2014, foi postado aqui no blog, a notícia de que os chineses estavam planejando construindo uma réplica do Titanic. Clique aqui para ler.

A China é muito famosa por suas construções inovadoras e extravagantes. Após o imenso sucesso de bilheteria da versão em 3D do filme Titanic, lançada em 2012 no país, iniciou-se a construção de uma réplica do Titanic com o principal objetivo de torná-lo um atrativo turístico. Além de construir a embarcação em tamanho real e recriar o seu ambiente luxuoso, os realizadores prometem que os hóspedes poderão experimentar uma simulação do trágico dia em que a embarcação colidiu com um Iceberg e afundou.

Uma empresa chinesa começou a construir no último mês uma réplica do Titanic em tamanho real. O navio que está sendo construído terá os mesmos 269 metros de comprimento por 28 metros de largura e ficará atracado permanentemente no condado de Daying, na província central de Sichuan, onde servirá como atração turística no resort de luxo Seven Star International.

Segundo o jornal Folha de São Paulo, as primeiras peças já começaram a ser construídas no estaleiro de Wuchang, na província de Hubei, de onde serão transferidos para a montagem final em Sichuan. Além disso, para marcar o início da construção, foi realizada uma cerimônia em que o ex-primeiro ministro britânico, Peter Mandelson, esteve presente.

A construtora da embarcação, Wuchang Shipbuilding Industry Corporation, promete que o navio será uma réplica fiel do projeto original, contando com um salão de baile, um teatro, uma piscina e cabines de primeira classe, nos quais se tentará recriar o estilo de vida dos passageiros da época.



Quando as obras acabarem, algo previsto para meados de 2019, no interior da réplica do Titanic, ocorrerão festas típicas da época e banquetes com cardápio similar ao que foi servido em 1912. Mas, segundo a agência de notícias oficial, haverá também algumas concessões à modernidade, devido às necessidades do nosso tempo, como por exemplo, a utilização de conexão wi-fi.

O custo da construção do navio sairá por volta de 1 bilhão de yuan, aproximadamente 145 milhões de dólares. Sendo que uma noite em um dos quartos mais baratos custará em torno de 3.000 yuan (cerca de US$ 430), enquanto para pernoitar em uma das cabines de luxo, o passageiro terá de desembolsar centenas de milhares de yuan (dezenas de milhares de dólares).

Além de todas as atrações que o novo Titanic trará, o jornal South China Morning Post afirma que os turistas que visitarem o navio poderão participar de simulações que, por meio de novas tecnologias, lhes permitirão “experimentar um pouco do horror” que os viajantes sentiram naquele 14 de abril de 1912, em que o Titanic colidiu com um iceberg, afundando pouco tempo depois.



Nenhum comentário: