segunda-feira, janeiro 08, 2007

SELOS COMEMORATIVOS - GAMBIA

A Gâmbia é um pequeno país da África Ocidental que rodeia o curso inferior do Rio Gâmbia. Tem uma pequena extensão de litoral Atlântico, a oeste, e uma extensa fronteira com o Senegal por todos os outros lados. Capital: Banjul.
A vigente Constituição de Gâmbia foi aprovada, depois de um referendum, em 16 de janeiro de 1997, após um golpe de estado em 1994 que dissolveu o Parlamento e derrogou a Constituição de 1970.
Gambia é uma República presidencialista não democrática. O Presidente da República é eleito por sufrágio universal para um período de cinco anos. O poder legislativo reside na Assembléia Nacional composta por quarenta e oito membros, dos que 43 são eleitos por sufrágio universal, e cinco os elege o Presidente da República.
O poder executivo está dividido entre o Chefe do Estado e o Presidente do Governo, nomeado pela Assembléia entre uma trinca eleita pelo Presidente da República.
O poder judiciário se articula em torno do Tribunal Supremo que se organiza administrativamente segundo o modelo francês.

3 comentários:

Anônimo disse...

olha eu aqui depois de um tempao né hehehh, resolvi reabrir meu flog nums ei o q vo postar ainda mas.... vo tentar, tu pesquisou a historia toda né do tal pai hehehh!!! xau abraços

Anônimo disse...

linduuuu selo do Titanic

coleçao belissima essa sua meu linduuu

tu tah de parabens

D++++++++

Bjs no core

Mário Monteiro disse...

o busto do presidente na foto.... xD