terça-feira, setembro 23, 2008

CASAMENTO NO TITANIC

Casal norte-americano faz história por se casar no local do naufrágio do Titanic, dentro de um submersível sobre o convés do navio em julho de 2001.

David Leibowitz e Miller Kimberley desceram quase 4 km até os destroços utilizando um dos submersíveis usados no filme de James Cameron. Eles ignoraram as acusações de que seu casamento era de mau gosto - um "insulto" para as mais de 1500 pessoas que morreram quando o navio afundou em 1912. O Capitão Ron Warwick, do Queen Elizabeth 2, realizou a cerimônia da sala de operações do navio russo de pesquisa, Akademik Keldysh.

Vestidos com trajes, o casal teve de permanecer de joelhos, por causa do tamanho do submersível durante toda a cerimônia. David Leibowitz podia ser ouvido, pelos alto falantes com voz robótica, fazendo seu juramento antes de colocar o anel no dedo da sua nova esposa. O Sr. Warwick, em seguida, disse através de um microfone que eram marido e mulher e que podiam beijar agora.


A chance do casal se casar sobre o naufrágio surgiu depois do Sr. Leibowitz ganhar um concurso organizado pelo internet, por uma nova empresa de mergulho, a Subsea Explorer. Foram mais de 28 mil inscrições para ganhar a viagem de uma vida, uma viagem que custa em média US$ 36.000 por pessoa
.


Apesar das críticas de pessoas cujos parentes morreram no desastre do Titanic, de Brian Ticehurst, da British Titanic Society, dizer que era "um insulto a cada uma daquelas pessoas que morreram”, o Sr. Leibowitz disse: "Nós realmente não vemos isso como um cemitério, ainda se tivéssemos casado numa igreja, teríamos que tratar isso com reverência porque estaríamos perto de um cemitério, também."

3 comentários:

Mário Monteiro disse...

acredito que tenha sido mais pela propaganda e fazer historia do que pelo casamento em si.

Anônimo disse...

vc aceita glub.. ele como glub.. seu esposo? glub..glub..
vc aceita ela glub.. como sua glub.. esposa?
glub..glub..glub..glub..

hehehe..glub..glub..

d+ capitao
haushaushuasuasuausuah

o/

Anônimo disse...

vc aceita glub.. ele como glub.. seu esposo? glub..glub..
vc aceita ela glub.. como sua glub.. esposa?
glub..glub..glub..glub..

hehehe..glub..glub.. [2]

hehehehehehehe =)

SHOW!!!