domingo, setembro 07, 2008

CINEMATECA VEJA - PARTE VI


Devido aos pedidos, estamos colocando partes do livro que acompanha o DVD do filme Titanic na promoção da “Cinemateca Veja”, que começou dia 30/08/2008.

A TRILHA SONORA MAIS VENDIDA DA HISTÓRIA

O diretor James Cameron nunca quis canções em Titanic, nem sequer durante os créditos finais. Mas o premiado compositor James Horner, autor de mais de 130 trilhas sonoras ( Uma Mente Brilhante, Coração Valente, Campo dos Sonhos, Lendas da Paixão ), compôs My Heart Will Go On, gravou secretamente uma fita demo com um arranjo em parceria com o letrista Will Jennings e Celine Dion no vocal e deu de presente ao cineasta. A composição ganhou o Oscar e o Globo de Ouro de melhor canção original e os prêmios Grammy de melhor canção criada para o cinema, melhor performance vocal pop feminina, gravação do ano e música do ano.

James Horner ganhou ainda o Oscar e o Globo de Ouro de melhor trilha sonora pela partitura orquestral do filme. Em abril de 1998, a trilha de Titanic completou 16 semanas em primeiro lugar da revista Billboard, um recorde. Foram vendidas mais de 10 milhões de cópias do álbum apenas nos Estados Unidos e mais de 27 milhões em todo o mundo. No Brasil, ganhou a versão Em Cada Sonho, gravada pela dupla Sandy e Junior.


Observação:
São personagens fictícios desse filme:
Jack Dawson, Fabrizio de Rossi, Helga Dahl, Rose Dewitt Bukater, Rose Calvert (velha), Ruth DeWitt Bukater, Cal Hockley, Spicer Lovejoy, Trudy Bolt, Tommy Ryan, Cora Cartwell, Bert Cartwell e os amigos Olaf e Sven.

2 comentários:

Mário Monteiro disse...

imagino o filme sem trilha ^^ cameron e suas manias nao?

Anônimo disse...

UM FILME SEM TRILHA?!?!?!?!?!? O.o