sábado, setembro 20, 2008

PROVIDENCE JOURNAL: 20/04/1912

Em entrevista ao Providence Journal (Evening Bulliten) em 20 de abril de 1912, nos Estados Unidos, Alfred Stead, irmão do jornalista William Stead, reclama das circunstâncias em que sobreviveu Joseph Bruce Ismay, diretor de operações da White Star Line:

A propósito do Sr. Ismay, com que direito ele se salvou? Ele tinha na empresa um cargo mais alto do que o capitão do Titanic. Por que não permaneceu no navio, compartilhando o destino das vítimas dos erros da White Star Line? Se tivesse pulado na água, até poderia ser desculpado, mas ele ocupou num dos botes um lugar que certamente pertencia a mulheres e homens pelos quais sua empresa se responsabilizou.


Uma curiosidade: O jornalista William Thomas Stead publicou em 1892, um conto prevendo o desastre do Titanic. Ele foi uma das 1.513 pessoas que morreram no naufrágio. William morreu aos 63 anos.

5 comentários:

Mário Monteiro disse...

curioso nesse jornal é o desenho do titanic se quebrando, e como depois esse facto foi desmentido...

Anônimo disse...

esse ismay foi um crapula msm

Anônimo disse...

nao sabia q o autor dakela historia tinha morrido no desastre
abçs

Unknown disse...

Eu li esse comentario de Alfred Stead no livro "O Crepusculo da Arrogancia". Agora oq me chamou a atençao eh a capa do jornal, com o Titanic se partindo... Intrigante, eu diria..

E quando a Ismay, faço minhas as palavras de Andrews: "A nossa dor pelo menos termina agora, [enquanto o navio afundava], já a dele nao, irá carregá-la pelo resto de sua vida." Andrews deve ter falado isso quando possivelmente ficou sabendo q Ismay entrou num bote, isso tah em outro livro.

=D

Anônimo disse...

como vai a galera?!Eu andava fartissimo de procurar ferramentas de ganhar dinheiro online ate que descobri um website para ganhar cash sem por dinheiro para jogar casino,simpatizeimuito!
Deixo aqui o endereço para voces http://www.pokersemdeposito.com/ !
Adeus