terça-feira, novembro 16, 2010

SOBREVIVENTES NO BRASIL

No ano de 1924, o Brasil teve a visita de dois sobreviventes do RMS Titanic. Os sobreviventes foram:


Anton Kink passageiro da 3ª classe e sobrevivente no bote número 2. Em 1924 Anton Kink decidiu emigrar para o Brasil junto com sua esposa e filha. Em 1939, retornou para Graz, na Áustria.


Eleanor Widener (née Elkins), passageira da 1ª classe e sobrevivente no bote número 4. Em 1915, casou-se com o geógrafo e explorador Dr. Alexander Hamilton Rice, e nos próximos anos, o acompanharia em várias expedições pela América do Sul, inclusive uma que ocorreu na Amazônia, em 1924.

4 comentários:

Rogers Paiva disse...

Mas e esta sobrevivente "Eva" materia do fantastico em 1979! Tem ate o Video contando como foi o naufragio e como veio ao Brasil.
http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1180980-7823-SOBREVIVENTE+DO+TITANIC+FALA+DETALHES+DO+ACIDENTE+AO+FANTASTICO,00.html

Unknown disse...

que vergonha globo.
capitão coloca uma resposta pro comentario do rogers paiva

Rodrigo disse...

Adorei saber desta distante conexão do Titanic com a terra brasilis, nunca tinha lido sobre isto... Imagino que viagem Eleanor e Hamilton fizeram pela Amazônia, um verdadeira selva. Quanto a reportagem da globo sobre a sobrevivente que vivia num asilo não sei dizer muito... Aos meus olhos, como eu não sei da veracidade, parece uma coisa muito absurda... A história que ela relata é no mínimo, sem pé nem cabeça...

Lucas Rubio disse...

Muito legal!