domingo, dezembro 12, 2010

PERIGO NO OCEANO ANTÁRTICO


Um navio cruzeiro ficou um dia à mercê de violentas ondas nas águas geladas do Antártico, que causaram uma avaria. Apenas um tripulante ficou ferido.

O Clelia II foi sacudido por fortes ondas durante esta terça-feira, dia 7, tendo uma delas destruído as janelas da ponte de comando e causado um curto-circuito. O navio ficou grande parte do dia à deriva no mar revolto, tendo a tripulação pedido ajuda às autoridades da Argentina, o país mais próximo daquela zona do Oceano Antártico.

“Andamos de um lado para o outro, mas o que mais me incomodou foi o rebentar das ondas. Foi muito excitante. Valeu a pena ter gasto o dinheiro que gastei”, afirmou uma passageira norte-americana.

Um navio científico da National Geographic acabou por auxiliar o Clelia II, que transportava 88 turistas norte-americanos e 77 tripulantes a maioria filipinos.

Nesta quinta-feira, dia 9, o cruzeiro retomou a viagem de regresso a Ushuaia, no extremo sul da Argentina, onde aportou sexta-feira, dia 10.

5 comentários:

Rodrigo disse...

NOSSA! Só de olhar por fora dá um frio na espinha, imagina pra quem está dentro da embarcação! Como pode o mar estar tão revolto assim, que coisa impressionante... Se não me engano o Fantastico fará a cobertura , estarei de olho... Fiquei realmente impressionado!

Lucas Rubio disse...

Ual, as imagens são fantásticas!!! Imagina mesmo é estar dentro do navio e sentir o vai e vem das ondas...

Unknown disse...

Mesmo com o susto, mostra o tanto que é seguro as embarcações, hehe.
Se eu pudesse trabalhar num navio ia gostar demais.

Lucas Rubio disse...

Deu no Fantástico uma materia sobre isso! Gostei de ver

Unknown disse...

sinistro, deve te dado um medo fodastico