quarta-feira, janeiro 12, 2011

VANDALISMO EM MEMORIAL


De acordo com a polícia de Surrey, o memorial ao Titanic em Godalming tem sido vítima de vandalismo e pode entrar em colapso se tais atos continuarem. O memorial foi erguido dois anos após o naufrágio. No dia 02 de dezembro de 2010, três grandes pedras de apoio ao monumento foram retiradas do Memorial Phillips. No mês anterior, entre os dias 29 e 30 de novembro, de 10 a 15 pedras de calçada também foram roubadas sob os pilares da galeria. A polícia de Surrey vem realizando várias patrulhas extras no Memorial Phillips desde os roubos.

"Estamos fazendo tudo que podemos, não só para evitar novas infrações cometidas na área, mas também para levar os responsáveis à justiça. O grupo de segurança do bairro juntou-se a outros colegas de outras unidades para efetuarem patrulhas regulares na área.", disse Derek Fry, Diretor do Departamento Policial da cidade.

O memorial foi construído em 1914 em homenagem a Jack Phillips, telegrafista-chefe do Titanic, e é considerado um dos maiores já construídos para lembrar o valor de uma única vítima do Titanic.

“O Memorial Phillips foi construído como um testamento para um herói que deu sua vida para tentar salvar milhares de outras vidas e deve ser um espaço para que as pessoas da cidade possam se orgulhar. É decepcionante a profundidades que algumas pessoas têm de destruir ou por diversão ou por lucro." disse Derek Fry.

Em julho de 2010 o conselho da cidade de Waverley disse ter recebido o apoio inicial, numa tentativa de mobilização para arrecadar fundos para a restauração do Memorial Phillips, incluído o parque. A intenção do conselho é restaurar o memorial a tempo para o centenário do naufrágio em 2012.

O vereador de Waverley, Roger Steel, disse que a Heritage Lottery Fund e a Big Lottery Fund teriam anunciado o apoio inicial de 25.600 libras ( +/- U$39.000 ) para o inicio da restauração. O financiamento seria o primeiro passo para ajudar a cidade de Waverley a se preparar completamente para as grandes melhorias para o parque em Godalming. Roger Steel disse que o projeto terá um custo total de 280.000 libras ( +/- U$435.300 ) e além da recuperação do memorial, haverá uma reforma no jardim, sinalização, acessos e lugares.

O memorial foi projetado por Gertrude Jekyll e Hugh Thackeray Turner, mas sofreu várias alterações ao longo dos anos. A mudança mais significativa foi em 1965, quando a galeria sul foi substituída por uma estrutura aberta de madeira pergolado.


Fonte: BBC News

6 comentários:

Luiz Felipe disse...

excelente materia, FDP esses que ficam detonando o memorial. falta de respeito. ainda bem que tem um projeto para a restauração ate o centenario.

como sempre vc sempre antenado. :D

Tirano Sauro Rex disse...

Vanda-los FDP!!! Que pena que eles n tem respito por algo assim. :(


(Toimara que o fantasma de Phillips assombrem-no he. Brincadeira lógico, isso seria impossivel mas seria bom!)

Raphael disse...

Toimara que o fantasma de Phillips assombrem-no he. Brincadeira lógico, isso seria impossivel mas seria bom!) [2]

tudo pela cobiça, deveriam respeitar, como sempre ótimas matérias o capitão nos traz :)

Lucas Rubio disse...

Poxa, que pena, ainda bem que forças foram mobilizadas para cuidar do Memorial. Não podemos deixar uma parte do Titanic morrer com o vandalismo e alguns!

Rodrigo Aparecido Piller disse...

É realmente uma pena que estes atos de vandalismo estejam depredando um memorial tão lindo... Se não me falha a memória, este memorial é o maior memorial dedicado especialmente à uma pessoa relacionada ao naufrágio...

Apesar de ser uma lástima, creio que a recuperação devolverá a beleza do local... 2012 vem aí e estou certo que todos os locais relacionados à este grande navio e às pessoas que nele estiveram serão restaurados e protegidos... Seja por serem históricos ou por serem homenagens e memoriais...

Amigo Ale, abraço pra ti,,, Deus te proteja sempre.

Victor disse...

Completa falta di respeito :(