terça-feira, agosto 23, 2011

TITANIC - LUXO E GLÓRIA EM BRASÍLIA


A tragédia do maior navio já construído no início do século XX, eternizado pelo filme de James Cameron, é contada pela mostra “Titanic – A Exposição”, que esta no Brasil e já passou por Porto Alegre, e agora esta em Brasília, desde o dia 08 de julho.

A história do RMS Titanic é reconstruída graças ao resgate de 243 objetos do fundo do mar pela companhia “RMS Titanic, Inc”, detentora dos direitos de operações de salvamento e responsável por recuperar mais de 5.500 artefatos do navio.

São oito galerias distribuídas em 1.500 metros quadrados, sob em uma enorme tenda em frente ao ParkShopping. A primeira parte retrata a construção do navio projetado por Lorde William Pirrie, pelo arquiteto naval Thomas Andrews e por Alexander Carlisle.

Depois a exposição segue mostrando o que foi vivenciado pelos passageiros do Titanic graças aos artefatos. A mostra tem status de exclusividade por conta da RMS Titanic, Inc., única empresa detentora de tais objetos.

A exposição é mais uma iniciativa da Multiplan que escolheu Brasília para ser a segunda praça no Brasil a receber essa mostra de nível internacional. “Titanic une conhecimento e entretenimento, o que é muito gratificante para o shopping”, disse Cilene Vieira, gerente de marketing do ParkShopping. Depois de Brasília a mostra segue para Curitiba e São Paulo ( a confirmar ).

Com uma mega estrutura, a exposição levou 26 dias para ficar pronta (15 dias para levantar a tenda e mais 11 dias para montagem dos objetos). Para deslocamento, nove carretas com equipamentos e um caminhão climatizado para transportar os artefatos. A montagem é realizada sob a fiscalização de uma equipe americana composta de um mini-exército de 40 pessoas.

“Por conta de medidas de segurança e a climatização para manter os artefatos em perfeita condição de conservação, a exposição tem uma estrutura cara, por isso tem de ser paga”, explica Cilene.


Local: ParkShopping - Brasília

Horário:
Segunda a Quinta: das 10h às 20h
Sexta a Domingo: das 10h às 21h

Valores:
Inteira: R$ 40,00
Entrada franca para crianças até dois anos.

Classificação: Livre

3 comentários:

Anônimo disse...

Fui duas vezes à exposicao. Pena que não deixam filmar ou tirar fotos. Aproveitei para comprar uma replica de um prato da primeira classe, copias de jornais da época e um álbum.

Anônimo disse...

Não sei se vc. já abordou o assunto em seu blog, mas já chegaram a uma conclusão quanto à última canção tocada pela banda? É certo que não foi Nearer My God to Thee. Tenho um CD com um repertório da banda. Acho que foi Autumn, ou melhor, Songe d'automne.

Anônimo disse...

Mestre, eu fui, e só posso dizer uma coisa:

foi FANTÁSTICO!!

abraços Titânicos

Aislan