quarta-feira, setembro 29, 2010

MORRE GLORIA STUART


A atriz Gloria Stuart que interpretou o papel de Rose DeWitt Bukater quando idosa no filme Titanic em 1997, morreu na noite do último domingo, dia 26, aos 100 anos de idade em sua casa, segundo informou sua família ao Los Angeles Times.

Gloria Stuart que ficou famosa na década de 30 e teve papeis importantes no cinema, foi indicada ao Oscar pelo papel de sobrevivente da tragédia marítima. Na época com 87 anos, ela foi a atriz mais velha indicada ao prêmio.

Nascida em 4 de julho de 1910, Gloria recebeu um prêmio da Academia em julho deste ano em comemoração ao seu centenário, Em 2000, ela ganhou uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood. Em 2005, ela foi diagnosticada com câncer no pulmão.

Como uma loira glamourosa na década de 30, Gloria atuou ao lado de Claude Rains em "O Homem Invisível", de James Whale, e com Warner Baxter em "O Prisioneiro da Ilha dos Tubarões", de John Ford. Após participar de 42 filmes entre 1932 e 1939, Gloria Stuart não teve seu contrato renovado com a Fox e apareceu em apenas quatro filmes na década de 40, se aposentando em 1946.

Em "Gloria Stuart: I Just Kept Hoping", sua autobiografia, lançada em 1999, com a ajuda da filha Sylvia Thompson, Gloria diz que após ler o roteiro de Titanic, sabia que o papel era “tudo o que ela havia esperado durante todos os anos que passou afastada do cinema”.

quinta-feira, setembro 23, 2010

ERRO DE MANOBRA


O Titanic colidiu com um iceberg em 1912 por causa de um erro básico de manobra e só afundou tão rapidamente porque um executivo convenceu o capitão a continuar navegando, disse uma escritora em entrevista publicada ontem, quarta-feira, dia 22.

Louise Patten, que é neta de Charles Lightoller, segundo-oficial do Titanic, disse que a verdade sobre o quase centenário naufrágio ficou oculta para preservar a reputação de Lightoller, que depois se tornaria um herói de guerra.

Lightoller foi o mais graduado tripulante a sobreviver ao desastre. Segundo sua neta, ele acobertou o erro em dois inquéritos, nos EUA e na Europa, porque isso poderia levar os donos do navio à falência, deixando colegas seus desempregados.

"Eles poderiam ter facilmente evitado o iceberg se não fosse pelo erro", disse Patten ao diário Daily Telegraph. "Em vez de manobrar o Titanic em segurança em volta do iceberg, pela esquerda, assim que ele foi visto à frente, o piloto, Robert Hitchins, entrou em pânico e virou para o lado errado."

Patten fez as revelações por causa da publicação de seu novo romance, "Good as Gold" ("Bom como ouro"), que trata dessa versão. Ela disse que, por causa da então recente conversão dos navios, de vela para motores a vapor, havia dois sistemas diferentes de pilotagem.

Basicamente, num dos sistemas era preciso girar o timão para um lado; no outro sistema, para o lado oposto.

Depois que o erro foi cometido, segundo Patten, "eles tiveram só quatro minutos para mudar de rumo. Quando (o primeiro-oficial William) Murdoch notou o erro de Hitchins e eles tentaram retificá-lo, era tarde demais".

O avô da escritora não estava de plantão na hora da colisão, mas esteve presente na reunião final dos oficiais antes do naufrágio completo. Ali, ele ouviu não só sobre o erro, mas também o fato de que J. Bruce Ismay, presidente da empresa White Star Line, dona do navio, convenceu o capitão a continuar navegando, o que acelerou o afundamento em várias horas.

"Se o Titanic tivesse ficado parado, teria sobrevivido pelo menos até que o barco de resgate chegasse, e ninguém teria morrido", disse Patten.

Para nós fãs da história, sempre soubemos que houve um erro grave por parte do capitão e seus oficiais.

quarta-feira, setembro 15, 2010

TITANIC MOMENTOS - 5 ANOS

Nossa... Como o tempo passou...

Parece que foi ontem quando conversando com meus amigos Jesse e Mário, resolvi criar um fotolog e depois um blog só para o Titanic.

Hoje o TITANIC MOMENTOS completa 5 anos. Tentei ao máximo trazer informações sobre a história real. Infelizmente neste ano, me descuidei do blog, em virtude do falecimento de meus pais, num prazo curto de 3 meses. Minha mãe faleceu em Março e meu pai faleceu em Maio.

Hoje, além de dedicar meu blog a todos os meus amigos fás do Titanic, dedico com todo carinho a meus pais, que nunca se opuseram a minha obstinação ao navio. Dedico também a uma pessoa muito especial em minha vida.


Meu caminho se fez de passos...
Muitos deles foram firmes e fortes,
porque eu queria chegar à frente daqueles
que um dia me deixaram pra trás.

Outros foram passos leves,
porque eu tinha medo de errar,
de talvez me afundar na areia,
meus passos falsos e mentirosos.

Tive pressa, corri demais, cai muitos tombos, alguns deles nem me machucaram, outros deixaram grandes cicatrizes, de todos eles eu consegui levantar e continuei a caminhar.

De todos os passos que dei,
nem todos foram infelizes,
num deles eu tropecei...

Tropecei num grupo de amigos que passavam pelo meu caminho, eles pareciam sérios, sempre de caras fechadas, aos poucos fui conhecendo eles melhor e me apegando, eles tinham um sorriso singelo, amigo e que me tranqüilizava.

Graças a esses amigos, passei bons momentos e ri muito...
Confesso que eles me davam medo, quando fazia cara de maus,
mas no fundo sempre foram um doce de pessoa...

O tempo passou...
A vida mudou...
As folhas já cairam...
As flores murcharam...
Mas a nossa turma continua feliz...

Adoro vocês!
Entendo vocês!
Confio em vocês!
Preciso de vocês!

Parabéns a todos que prestigiam o meu blog, ontem, hoje e sempre!

Que Deus abençoe vocês!

sexta-feira, setembro 10, 2010

CRÍTICA – TITANIC II


Bom, hoje eu vou falar sobre o filme Titanic II.

Acabei de assistir o filme e como percebi que muitos não irão vê-lo, pois imaginam ser uma bomba, vou tentar animar vocês: O filme é mesmo uma bomba, hehehe...

O filme começa com deslocamentos de placas de gelos e um louco que gosta de surfar nas ondas que são provocadas por estes deslocamentos. Só que como já podemos esperar, na segunda onda, ele vai visitar São Pedro.

Titanic II na verdade é o Queen Mary que esta ancorado em Long Beach, Califórnia e serve como um navio museu e hotel. Dá para perceber que ele ta ilhado quando as cenas são em terra em direção a proa. ( Gostaria de saber se as poucas cenas internas do navio foram feitas mesmo dentro do Queen Mary ou em estúdio ).

Daí começam os erros: Cenas em terra 3 chaminés, cenas aéreas 4 chaminés e todas vermelhas, cores exclusivas da Cunard, e em raras cenas o vermelho muda para laranja, as cores da White Star Line. Esses erros são os mais básicos para nós fãs da história. Fora esses erros, existem outros de cenário, gravação, etc...

A arrogância do dono do navio em dizer que ele é maior, melhor e mais seguro também estão presentes no diálogo de lançamento.

Tudo muito bem, tudo muito bom, eis que surgi o vilão, a placa se solta, cria-se um super tsunami e lá se vai o iceberg em direção ao Titanic. Detalhe - Titanic II foi construído as pressas para a comemoração do centenário, apesar dos testes serem feitos, não houve uma reverificação e durante o início ficamos sabendo que os motores das hélices não tem velocidade máxima. ( é caso de riso, mas a prepotência reina completamente nesta versão )

O pai da mocinha é Capitão da Guarda Costeira e fica sabendo do que ocorre na calota polar. Agora o inevitável: Um tsunami a 1.560 km/h em direção ao navio e o capitão do Titanic II tem apenas 15 minutos para mudar completamente sua rota. O capitão ordena que todos vão para os decks de baixo, mas o que ele não sabe é que o correto neste caso seria ficar nos decks de cima de preferência no meio, pois a super onda leva consigo fragmentos de gelo que vão rasgar o fundo.

Etaaaaaaaaaa... Nada como um Tsunami do filme Poseidon e um iceberg surfista bem na crista da onda para acertar em cheio o navio, tanto a bombordo, quilha e estibordo, o iceberg faz um giro radical no navio. É motivo de risos. O Tsumani é tão alto que pega em cheio um avião de abastecimento, hehehe...

Bom, em 1912 foi a falta de botes que matou milhares de pessoas, agora na idéia maluca do diretor são os botes os responsáveis pelas milhares de morte. É por causa do segundo Tsunami, os botes não agüentariam o impacto. Ahhh só para estragar a surpresa, nesta segunda onda gigante o Titanic virá igual o Poseidon.

Bom é isso ai, caso queiram assistir, clique no link abaixo e faça o download
http://depositfiles.com/pt/files/xse5xkfhe ( Legendas em português )

domingo, setembro 05, 2010

FAMÍLIA LAROCHE


Leadbelly, um conhecido cantor de blues, mencionou numa das suas músicas que Jack Johnson, um grande lutador de boxe de raça negra em 1912, recusou embarcar no Titanic devido a descriminação racial. Contudo não há qualquer registo constatado desse incidente ter realmente ocorrido.

Joseph Philippe Lemercier Laroche, era o único passageiro negro a bordo do Titanic. Nasceu em Cap Haitien, Haiti, em 26 de Maio de 1886 no meio de uma família poderosa com ligações à presidencia do estado haitiano. Em 1901, aos 15 anos, deixou o Haiti e viajou para Beauvais, França, onde esperava ingressar no Liceu para estudar Engenharia. Enquanto passeava nos arredores de Villejuif, Joseph encontrou Juliette Lafargue por quem se apaixonou. Após a formação de Joseph, ele e Juliette casaram-se em Março de 1908. Tiveram a sua primeira filha, Simonne em 19 de Fevereiro de 1909, e uma segunda filha, Louise, nasceu prematuramente em 02 de Julho de 1910. Devido ao seu nascimento antes do tempo, Louise sofria de muitos problemas de saúde que requeriam cuidados médicos constantes.

Para agravar a situação, a discriminação racial impediu Joseph Laroche de obter um trabalho bem remunerado, na França. A família precisava de mais dinheiro para lidar com as contas médicas de Louise, e Joseph sentia-se desconfortável por ser o seu sogro, um conceituado vendedor de vinhos francês, a suportar a maior parte das despesas da família. Foi então que Joseph decidiu retornar ao Haiti para encontrar um emprego mais bem pago, na sua área de engenharia.

O regresso estava previsto para 1913. Em Março de 1912, no entanto, Juliette descobriu que estava grávida, ela e Joseph decidiram que o melhor seria partirem para o Haiti antes que a sua gravidez se tornasse demasiado avançada para o percurso. A mãe de Joseph no Haiti comprou bilhetes no vapor La France como um presente de boas-vindas, mas a política estrita da companhia de navegação sobre crianças não poderem tomar as refeições nos salões junto com os pais, resultou que a família pedisse a transferência da sua reserva de primeira-classe do La France para o equivalente a segunda-classe do Titanic.

Em 10 de Abril a família Laroche partiu de Paris para Cherbourg, para embarcarem no Titanc no fim do dia. Joseph, que se pensa ter sido o único passageiro negro no Titanic, morreu no naufrágio, mas a sua família foi salva, provavelmente no barco salva-vidas 14. O corpo de Joseph nunca foi encontrado, mas Juliette, que mais tarde regressou a França, deu à luz um menino, ao qual deu o nome de Joseph, como o seu pai que nunca conheceu por morrer no Titanic. Juliette morreu em Paris, em 10 Janeiro de 1980. Simonne morreu em 8 de Agosto de 1973, e Louise em 25 de Janeiro de 1998.

Curiosamente, todos os jornais da época falaram em casos de bravura, e falaram dos emigrantes "desejáveis" a bordo, mas nunca mencionaram o facto de estar a bordo um herói negro que salvou a sua família e morreu junto com os restantes 1500, nem mesmo até hoje se fez um filme sobre o Titanic em que se pudesse constar a sua presença tal qual como identificamos facilmente outros passageiros. Créditos Mário Silva.

quarta-feira, setembro 01, 2010

NOVA EXPEDIÇÃO AO TITANIC


Uma expedição organizada para avaliar os destroços do Titanic captou as primeiras imagens do famoso navio naufragado. Mas a missão foi temporariamente suspensa ontem devido às fortes ondas e ventos trazidos pelo furacão Danielle.

A equipe de cientistas usou um par de robôs para obter milhares de fotografias e horas de vídeo dos restos do navio, que se encontra a quatro quilômetros sob a superfície do mar. As imagens de alta resolução incluem a proa do navio, mostrando balaustrada e âncoras.

A expedição partiu de Newfoundland, no Canadá em direção ao local no Atlântico onde o transatlântico chocou-se com um iceberg e afundou em 1912. Mais de 1.500 passageiros e tripulação morreram naquela que foi a viagem inaugural do navio.

Cientistas estão usando tecnologia de imagem e equipamentos de sonar que nunca havia sido usados nos destroços do Titanic. Um dos objetivos é obter um inventório completo dos artefatos do navio. A expedição é uma parceria entre a empresa RMS Titanic, que tem direitos exclusivos sobre os destroços, e o Instituto Oceanográfico Woods Hole, nos EUA.

O objetivo da missão não é coletar artefatos, mas deve sondar uma área de três por cinco quilômetros onde centenas de milhares de artefatos permanecem espalhados. Segundo a equipe responsável pela expedição, os trabalhos voltarão ao normal daqui a alguns dias.

Desde a descoberta dos restos do transatlântico em 1985 pelo oceanógrafo Robert Ballard e sua equipe internacional, a maior parte das expedições ao local tinham como meta apenas fotografar o navio ou coletar artefatos, como porcelanas finas, calçados e peças de navio.

O diretor do filme "Titanic", James Cameron, também liderou equipes para registrar a proa e a popa do transatlântico, que foram separadas durante o naufrágio e agora se encontram separadas por 530 metros.

A última expedição do RMS Titanic ao local do naufrágio ocorreu em 2004.

quinta-feira, agosto 26, 2010

TITANIC EM 3D EM 2012


O diretor James Cameron confirmou que o filme "Titanic" será relançado nos cinemas com uma versão 3D em abril de 2012. Segundo Cameron, a intenção da Fox é justamente relançar o longa-metragem no mês de aniversário de 100 anos do verdadeiro navio Titanic.

O transatlântico foi construído em Belfast a pedido da White Star Line. Na primeira viagem na noite de 14 de abril de 1912, o navio se chocou com um iceberg no Oceano Atlântico e afundou duas horas e quarenta minutos depois.

O jornal norte americano Los Angeles Times também confirmou a notícia. Com uma declaração oficial de diretores e produtores que realmente nós veremos na telona o Titanic com tecnologia 3D.

domingo, agosto 22, 2010

TITANIC - CRUZEIRO CENTENÁRIO


Um cruzeiro no Atlântico lembrará o centenário do naufrágio do Titanic em abril de 2012, com participação de familiares dos mortos do naufrágio mais famoso do século 20.

Organizadores do evento informaram no dia 15 de agosto, que o cruzeiro Balmoral vai zarpar do porto de Southampton, sul da Inglaterra, em 8 de abril de 2012, na mesma hora em que o Titanic zarpou cem anos antes, e navegará em direção a Nova York pela mesma rota feita há um século no navio mais seguro do mundo.

No mesmo ponto e na mesma hora em que o Titanic colidiu contra um iceberg em águas do Atlântico Norte, a bordo do Balmoral será realizada uma cerimônia para lembrar os 1.517 falecidos.

Está previsto que no navio viajem, entre outros, o escritor Arthur Cropley, sobrinho-neto de Charles Herbert Lightoller, o segundo oficial do Titanic, que sobreviveu ao naufrágio.

Também quer estar no cruzeiro Jane Allen, familiar do passageiro Thomas Pears, quem já reservou passagens. "Reservamos porque desejávamos fazer uma homenagem ao nosso familiar que morreu no Titanic. Sua história foi parte muito importante de nossas vidas. Sua viúva Edith sobreviveu em um bote salva-vidas".

Outro passageiro será Philip Littlejohn, neto de outro sobrevivente da tragédia, Alexander James Littlejohn, que trabalhava entre as pessoas que assistiam os passageiros da primeira classe.

"Tenho certeza que meu avô estaria orgulhoso de compartilhar sua história com os passageiros do Balmoral. Será um momento muito emocionante", explicou.

O Balmoral, que habitualmente opera para a companhia de transporte marítimo Fred Olsen Cruise Lines, foi contratado para a ocasião pela agência britânica de viagens Miles Morgan Travel.

A agência assegurou que já tem reservas procedentes de todo o mundo e informou que os viajantes do Balmoral desfrutarão de um menu inspirado nos pratos que foram servidos no Titanic, acompanhados da música que era tocava na época.

No dia 24 de abril de 2009, nós noticiamos o projeto desta viagem de comemoração, clique aqui para rever.

quinta-feira, agosto 19, 2010

TITANIC 3D - EXPEDIÇÃO CIENTÍFICA


Cientistas lançaram ontem, quarta-feira, dia 18, uma iniciativa para "erguer virtualmente" o Titanic por meio de técnicas que farão o primeiro mapeamento tridimensional do transatlântico, naufragado há quase um século.

Usando modernos robôs, sonares, tecnologia de formação acústica de imagem e câmeras de alta resolução, inclusive em 3D, especialistas de várias organizações irão reconstruir um quadro abrangente e detalhado dos restos do navio e dos seus arredores -- imagens em grande parte nunca vistas.

"Achamos que cerca de 40 por cento, talvez 50 por cento, do local do Titanic nunca tenham sido examinados", disse Dave Gallo, um dos líderes da expedição, diretor de projetos especiais do Instituto Oceanográfico Woods Hole, maior ONG oceanográfica privada do mundo, com sede em Massachusetts.

"Tudo até aqui tem sido muito na base da exploração, ou da aventura", disse Dave Gallo, lembrando que essa é a primeira expedição a fazer um trabalho arqueológico num sítio em águas profundas.

O Titanic, maior navio de passageiros do mundo naquela época, zarpou de Southampton com destino a Nova York, em sua viagem inaugural, em 10 de abril de 1912. Quatro dias depois, bateu num iceberg e naufragou, levando mais de 1.500 passageiros consigo. Seu paradeiro exato continuou desconhecido até 1985, quando foi achado a centenas de milhas da costa canadense.

A nova pesquisa reunirá 30 especialistas, alguns deles fazendo pesquisas esotéricas, como uma análise de parentesco entre micro-organismos presentes no local e aqueles que afundaram junto com o navio.

O site http://www.expeditiontitanic.com apresentará atualizações regulares, e o History Channel deve fazer um documentário sobre o assunto, segundo Dave Gallo.

Especialistas dizem que hoje em dia seria tecnicamente possível erguer o Titanic, alguns anos atrás era considerado imposssível, mas que o custo proibitivo e a fragilidade dos destroços tornam a tarefa desaconselhável. Alguns consideram também que seria equivalente a profanar um cemitério.

"Muito rapidamente, o navio está se deteriorando cada vez mais", disse Paul-Henry Nargeolet, diretor de pesquisas submarinas da RMS Titanic, empresa que lidera o projeto. Ela é subsidiária da Premier Exhibitions, companhia que detém o monopólio da recuperação de objetos do naufrágio, concedido pela Justiça dos Estados Unidos em 1994.

Nargeolet, que já comandou cinco expedições anteriores ao local, prevê que grande parte do convés irá desabar dentro de 10 a 15 anos, e diz que isso já está acontecendo em parte da popa.

sexta-feira, agosto 13, 2010

TITANIC ENTRE 55 MIL DOMINÓS


Alunos de Escola Municipal de Berlin organizaram o evento, mas não quebraram o recorde mundial da Holanda que é de 4,3 milhões de peças.

terça-feira, julho 20, 2010

TEMA DE TITANIC NO PIANO

O vídeo foi criado em 11 de março de 2010 por xasianstarx.
Já passou dos 1.551 visualizações.
Achei interessante colocar aqui pra vocês.

sábado, julho 10, 2010

TITANIC - SÉRIE VOYAGERS!

O vídeo foi postado em 18 de março de 2008 por bluecanvas2. Foi criado como uma pequena homenagem ao seu episódio favorito de Voyagers!.

Voyagers! foi um série de televisão produzida pela NBC durante a década de 1980, e exibida no Brasil através do SBT. A série começava com a seguinte fala:

"Nós viajamos através do tempo ajudando a história a seguir seu curso e dando um empurrãozinho quando preciso. Quando a luz vermelha do Omni acende, quer dizer que a história está errada. Nosso trabalho é colocar as coisas de volta no eixo. Luz verde - nós conseguimos, garoto!"

Esse é o eixo principal do enredo de Voyagers!. Em um dos episódios, a drama toda ocorria a bordo do RMS Titanic.

TITANIC BY CEBRIFILMS

O vídeo foi criado em 28 de abril de 2007 por CEBRIFILMS.
Já passou dos 1.500.000 de visualizações.
Achei interessante colocar aqui pra vocês.

quarta-feira, julho 07, 2010

OS ÚLTIMOS MISTÉRIOS DO TITANIC

O Majestoso Titanic tem sido objeto de fascínio e estudo há décadas, mas muitas questões perturbadoras ainda permanecem. Esta expedição, o mergulho decisivo de James Cameron, tenta revelar pistas e solucionar alguns dos mistérios mais inquietantes do Titanic.

Abaixo o documentário que foi postado no Y
outube pelo nosso amigo Tirano que sempre esta presente na nossa comunidade no Orkut.


















quarta-feira, junho 30, 2010

TITANIC II - TRAILER


Já esta disponível na internet o trailer do filme TITANIC II. Conforme já foi dito aqui, a história se passa, nos dias de hoje. Um luxuoso transatlântico é batizado de Titanic II em homenagem ao centenário do naufrágio do navio e fará à mesma viagem do original. Mas tudo dá errado, novamente, quando um iceberg é empurrado por um tsunami e vai de encontro ao barco. O filme será lançado diretamente em DVD.

quinta-feira, junho 24, 2010

MUSEU TITANIC EM PIGEON FORGE


Um museu que reproduz o Titanic abriu suas portas na cidade de Pigeon Forge, no estado de Tennessee, EUA. Com 30 metros de altura e três decks, o local contém 300 peças do navio original e proporciona uma experiência única aos visitantes.

Totalmente interativo, o museu conta inclusive com o grande salão e a escadaria que já foram reproduzidos no clássico filme.

"Queremos proporcionar uma experiência para famílias que querem saber mais sobre aquela tragédia", disse a dono do museu, Mary Kellogg-Joslyn, ao jornal "Daily Mail".

Do lado de fora, uma réplica de 10 metros do iceberg lembra os visitantes do motivo que levou o navio a afundar em 1912. O ingresso custa algo em torno de R$ 35. A notícia com o início do projeto foi colocado aqui no blog no dia 02/12/2009.

quinta-feira, junho 17, 2010

TRIBUTO AO SS AMERICAN STAR


O vídeo foi criado em 10 de Julho de 2007 por EVILDALEK.
O navio American Star em 1994 quando estava sendo rebocado para a Tailândia, desprendeu de seu rebocador por causa do mau tempo, encalhando nas Ilhas Canárias. Hoje agoniza para seu fim eterno.

quinta-feira, junho 10, 2010

MAKING OFF

Abaixo 4 vídeos, com áudio em inglês, mostrando os bastidores do filme Titanic, dirigido por James Cameron.










quinta-feira, maio 13, 2010

TITANIC II


Já imaginaram como seria a continuação da história de “Titanic”? A produtora The Asylum imaginou – e não pensou duas vezes. Vem aí “Titanic 2”!

Conhecida por fazer filmes toscos como “Mega Piranha” ou versões baratas de filmes famosos com títulos parecidíssimos, lançados diretamente em DVD, a produtora vai “presentear” o público com uma seqüência sem Leonardo DiCaprio, Kate Winslet, o diretor James Cameron ou efeitos especiais incríveis.

Bruce Davison (o senador Kelly de X-Men) e Brooke Burns (Baywatch) puxam o elenco. A história se passa, claro, nos dias de hoje – economia de figurino. Um luxuoso transatlântico é batizado de Titanic 2 em homenagem ao centenário do naufrágio do navio e fará a mesma viagem do original. Mas tudo dá errado, novamente, quando um iceberg é empurrado por um tsunami e vai de encontro ao barco. Quem embarcou nessa, será que não previa a reviravolta básica?



Com roteiro e direção de Shane Van Dyke, Titanic 2 sai nos EUA direto em DVD em 24 de agosto deste ano.

segunda-feira, maio 10, 2010

TITANIC ANIMAÇÃO NO PAINT

Assistindo alguns vídeos no YouTube me deparei com esta maravilha, onde o amor, a dedicação, a criatividade e o enforço foram as peças fundamentais para a criação do vídeo feito por Azzamonkeyman em 23 de outubro de 2008. As imagens foram criadas no Paint do Windows. Merece nossos parabéns...