terça-feira, abril 08, 2008

RELATO DE SOBREVIVENTES DO TITANIC – PARTE I


Eles estavam lá, foram testemunhas do destino do maior transatlântico até então construído pelo homem, seus olhos viram até onde a luz permitiu, seus ouvidos ouviram até os gritos e ruídos calarem-se para sempre.
-
“Eu nunca vou entender por que Deus teria poupado uma menina finlandesa pobre quando todas essas pessoas ricas se afogaram.”
Ms. Anna Turja

“Havia apenas uma coisa a ser feita - atirou-se n'água -. A sensação do mergulho na água era semelhante a de mil facadas penetrando no corpo.”
Charles Lightoller

“Escutei explosões, ruídos estrondosos. Imaginei que o convés tivesse se arrebentando sobre a pressão que fazia o navio vergar para baixo.”
Major Arthur Godfrey Peuchen

“Eu pude ver um hélice se soltar. E era possível ver a quilha por baixo, ou parte dela.”
Joseph George Scarrott

8 comentários:

Anônimo disse...

Aleeeeeeeeeeeee

massa d+

ta show isso aqui

abçssss

=)

Mário Monteiro disse...

excelente ideia essa amigo

Anônimo disse...

É UM ASSUNTO APESAR DO TEMPO, TAO RELEVANTE, MAS FICO LENDO CERTOS COMENTARIOS NESTE ARTIGO EM PAUTA,IMAGINO QUE SEJAM TALVEZ CRIANÇAS PELA IMATURIDADE DOS COMENTARIOS .DA MINHA PARTE E MAIS UM CONHECIMENTO IMPORTANTE SOBRE O ASSUNTO.

nilson disse...

oi sou nilson está historia e munti triste mais enteresante se eu fosi um das pontencias do mundo eu falaria com outras potencias para retiralo

Susan Bruce disse...

Titanic é uma História realmente triste.
e ouvindo esses comentários com essa musica super tensa que da a empresam de sermos cada uma desas pessoas contando oque realmente aconteceu em detalhes históricos!

Anônimo disse...

Se alguém disse que achou tudo isso demais é uma besta quadrada! porque sinceramente isso é muito triste por que ninguém pode achar legal uma tragédia!!! Tanta gente morreu entre elas crianças e bebes! Isso é muito triste!!!!

Anônimo disse...

História muito triste; até quando o homem vai cair na real e entender que não se desfia a lei divina. Não se desafia a lei do Criador que fez os céus e a terra, ele está na frente de tudo. Pura arrogância e ambição custou a vida de todos aqueles passageiros que tinham um sonho de entrar na América;o novo mundo.

Anônimo disse...

Imagino como estava a temperatura da água do mar na noite da tragédia; congelante. E ali não tinha como voltar atrás, o desespero daqueles que viam o mar tragando o navio para as profundezas e não conseguiram um lugar nos botes. Restava apenas esperar a morte. Eu amo o Titanic, pra mim sempre foi e será o navio dos sonhos.