quinta-feira, abril 10, 2008

RELATO DE SOBREVIVENTES DO TITANIC – PARTE II


Continuando, temos aqui mais relatos dos sobreviventes (passageiros e tripulantes) do Titanic.

Eles estavam lá, foram testemunhas do destino do maior transatlântico até então construído pelo homem, seus olhos viram até onde a luz permitiu, seus ouvidos ouviram até os gritos e ruídos calarem-se para sempre.

“Naquele momento o navio começou a submergir de modo lento, porém reversível. Os que não desapareceram nas águas de imediato começaram instintivamente se arrastar em direção a popa que ainda se mantinha fora d'água. Eu sabia que era totalmente inútil subir em direção a popa.”
Charles Lightoller


“O silêncio que se seguiu parecia durar horas. De repente escutei gritos por socorro que pareciam durar uma eternidade.”
Emily Borie Ryerson


“O som das pessoas se afogando é algo que não posso descrever a você e nem qualquer outro pode. É o som mais horrível que ouvi e após há um silêncio terrível que se segue.”
Ms. Eva Hart


“A proa do navio afundava rapidamente e a popa elevava-se cada vez mais por sobre as águas. A imensa pressão exercida sobre o casco com a elevação da popa acima da superfície da água, forçou a abertura da junta de dilatação perto da chaminé número 1 fazendo-a tombar a poucos centímetros do meu próprio corpo.”
Charles Lightoller


“Vinha da popa o som da banda. Era uma música de ragtime - eu não sei o que era. Então ouvi "Autumn". O modo como a banda continuou tocando era algo nobre. A última vez que vi a banda, eu estava flutuando no mar com meu colete salva-vidas, eles ainda estavam tocando "Autumn". Como eles fizeram isto eu não posso imaginar.”
Harold Bride - Operador Rádiotelégrafo

13 comentários:

Anônimo disse...

Aleeeeeeeeeeeee

novamente d+

ta show isso aqui

to triste pelo dia de hj

abçssss

=)

Mário Monteiro disse...

interessantes esses relatos

Unknown disse...

eu amei eu queria saber como foi que aconteceu e quem viu o jak e a louis

Anônimo disse...

eu achei muito interessante estes relato smpre me interessei por estas coisas foi um bom trabalho

Anônimo disse...

RONALLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLDO!!!!!

Larissa disse...

Oi muito legal esses relatos, a história da rose é verdade?

Dyeuliton 3°F disse...

pow broder , troca a cor da fonte ou o plano de fundo
esse e mto ruim pra ler assim
=/
abs

TITANIC MOMENTOS disse...

Dyeuliton 3°F,

O blog é melhor visualizado no Internet Explorer.
Usando o Firefox, dá esse erro de coloração.

Anônimo disse...

eu queria muito estar lá sei que foi triste mas sou apaixonada por misterio!!!! esse é o meu favorito!!!!!!!!!! por mais que não queremos houve muitos mortos e por isso meus pesames aos familiares!!!!!
imagino tambem a dor que foi mais tambem a alegria de embarcar num navio mais famoso do mundo!!!!!!!!!

Anônimo disse...

MUIT INTERESSANTE ESTE DOCUMENTARIO. SO LAMENTO O COMENTARIO IMATURO DE ALGUNS, TALVEZ SEJA DESCONHECIMENTO DO ASSUNTO OU SEJAM CRIANÇAS

RogerS disse...

Acho que o filme titanic , foi uma coisa incrivel se não fosse por este filme quase ninguem conheceria a historia desse navio , Esses relatos faz emocionar mesmo ;

Anônimo disse...

A estória do filme titanic não é verdadeira, infelizmente, pois é tão bonita e romântica

Anônimo disse...

Muito comovente esses relatos, realmente muito forte e triste. Toda aquela gente, aqueles passageiros com o sonho de entrar na América e mudar de condições de vida. Embarcar no Titanic era um sonho que iria se tornar realidade; Ninguém imaginava que uma tragédia iria acontecer logo em seguida. Pura ambição, dinheiro e fama que custou a vida da maioria daqueles passageiros, até quando o homem vai aprender que não se desfia a lei divina, a lei do Criador dos céus e da terra; confiar em um bem material feito de ferro e que é provável que afunde.