segunda-feira, janeiro 02, 2006

O QUE DIZIA ALGUNS JORNAIS


Majestoso como os Titãs da mitologia grega. Insubmergível dizia os jornais da época. Assim foi o lançamento do Titanic, em 10 de abril de 1912, quando o navio da companhia White Star Line realizou sua viagem inaugural de Southampton (Inglaterra) rumo a Nova Iorque. A previsão para alcançar a cidade americana era uma semana, no dia 17. Antes de rumar definitivamente para o outro lado do Atlântico, o Titanic aportou em Cherbourg, na França, e Queenstown na Irlanda.
-
Cinco dias depois do início da viagem majestosa, as noticias dos jornais mudará radicalmente. Segue abaixo algumas noticias:
-
Titanic, Giant White Star Liner, Sinks After Collision With Iceberg on Her Maiden Voyage, and 1,800 Lives Are Reported Lost in World's Greatest Marine Disaster - "O gigante da White Star Line, o Titanic, afunda após colisão com um Iceberg em sua primeira viagem e 1.800 vidas são perdidas no maior desastre marítimo do mundo".
-
Over Fifteen Hundred Sank to Death With Giant White Star Steamer Titanic - "Mais de mil e quinhentos mortos com o naufrágio do gigante a vapor da White Star Titanic"
-
Awful Sacrifice of Life to Modern Mania for Speed - "Terrível sacrifício de vidas pela moderna mania de velocidade".
Aqui a reconstituição do desastre por um sobrevivente que, na época, afirmava que o Titanic tinha se rompido em dois.
-
How the Wireless Cry "C.Q.D." Brought Quick Aid - "De que maneira o sinal de radio telegrafo C.Q.D (Come Quick, Danger - Venha Rápido, Perigo) trouxe auxílio rapidamente."
-
Turma Titânica,
a atualização do Blog “Titanic Momentos”,
passará a ser periódico.

2 comentários:

sequela disse...

sem contar as manchetes sensacionalistas ,eu li em algum lugar que um jornal publicou na epoca , q Bruce Ismay ao entrar no carpathia, gritou "sou um homem arruinado"
sabe se Deus se isso eh verdade...
mas isso mostra q manchetes sensacionalistas existem a muito tempo

Anônimo disse...

periodico, vc tah de brincadeira neh,
fala seriu.
huahuahuahuahuahua