quinta-feira, fevereiro 08, 2007

SELOS COMEMORATIVOS - ANGOLA

Angola é um país da costa ocidental de África, cujo território principal é limitado a norte e a leste pela República Democrática do Congo, a leste pela Zâmbia, a sul pela Namíbia e a oeste pelo Oceano Atlântico. Angola inclui também o enclave de Cabinda, através do qual faz fronteira com a República do Congo, a norte. Para além dos vizinhos já mencionados, Angola é o país mais próximo da colônia britânica de Santa Helena. Capital: Luanda.
-
O nome Angola deriva da palavra bantu N'gola, título dos governantes da região no século XVI, época na qual começou a colonização da região pelos portugueses.
-
Foi uma colônia portuguesa até 1975. Esteve em guerra desde 1961 até 2002. O poder político manteve-se na posse do MPLA desde 1975, embora a oposição (UNITA) tenha dominado parte do território até ao fim da última guerra civil.
-
Na política angolana o MPLA (Movimento Popular de Libertação de Angola) tem sido o partido no governo desde a independência. Nas eleições de 1992 foi eleito um parlamento. A eleição presidencial foi interrompida pela 2ª guerra civil angolana e a segunda volta nunca chegou a ser realizada. As novas eleições estão previstas para 2007. A UNITA é o principal partido da oposição.

-

Com este post termino a série de
“Selos Comemorativos do Titanic pelo Mundo”.
Agradeço a ajuda do meu fiel amigo titânico “Jesse Henrique”,
que me ajudou com os textos sobre um pouco de cada país.
Agradeço a todos que visitaram o Blog
Obrigado Titânicos!!!

5 comentários:

Anônimo disse...

nussaaaaaaaa

show os selos

D++++++++++++

parabens gatinhuuuuu

tah show issu aki

bjs
t dolo

=^.^=
.

Anônimo disse...

sou euuuuu
eeeeeeeeee
di nada
precisando eh soh falarrr
hehe
será q de angola q vem as galinhas de angola??

Anônimo disse...

sou euuuuu
eeeeeeeeee
di nada
precisando eh soh falarrr
hehe
será q de angola q vem as galinhas de angola??

Anônimo disse...

Acabou...

:(


Na Angola se fala português!!!


:]



abçssss

Mário Monteiro disse...

Que pena mesmo ter acabado, gostei da alegria do Felipe de que em Angola se fala português! uahiahiu, é um português meio estranho mas é português. rsrsrs