segunda-feira, junho 18, 2007

QUEEN ELIZABETH 2

O navio de cruzeiro Queen Elizabeth 2 foi vendido por 100 milhões de dólares e se tornará um hotel flutuante e museu para atrair turistas a uma das principais ilhas artificiais de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

A empresa de investimentos estatal Istithmar está comprando o Queen Elizabeth 2, o navio com mais tempo de serviço nos 168 anos de história da linha Cunard, que pertence à maioria operadora de cruzeiros do mundo, a Carnival Corp.

O navio será ancorado na frente de Palm Jumeirah, a menor das três ilhas em forma de folhas de palmeira que a empresa do governo Nakheel está construindo na costa de Dubai.

O navio, que também terá lojas a bordo, chegará a Dubai em 2009 como parte de um projeto de transformar a ilha em destino turístico, disse Charlie Taylor, porta-voz da Nakheel. Cerca de 6,5 milhões de pessoas visitaram Dubai no ano passado, número maior do que para qualquer destino árabe depois do Egito.

O navio, inaugurado pela rainha Elizabeth 40 anos atrás, entrou em serviço em 1969 e cruzou o Atlântico mais de 800 vezes, levando mais de 2,5 milhões de passageiros.

A Cunard, que também opera o maior navio de cruzeiros do mundo, o Queen Mary 2, disse que está vendendo o Queen Elizabeth 2 depois de um longo tempo de serviço e que esta é uma maneira de preservar a longa história do navio.

"Em termos de navio de oceano, teve uma vida longa. Recebemos uma oferta muito boa que nos permite preservar o navio para outras gerações", disse à Reuters Carol Marlow, presidente da Cunard.


Matéria indicada pelo Oficial Felipe Milward.

5 comentários:

Anônimo disse...

q droga =(

pq nao pensariam isso com o titanic na epoca =(

vlw capitão

;)

Anônimo disse...

''O navio de 'cruzeiro' Queen Elizabeth 2...''
Cruzeiro, meu time eh foda, até em navio ele tem nome
heueaehauhuaeheuha xD
Tah massa Ale
navio do kcete esse ;]
Flwz, abç!

Anônimo disse...

aeeeeeeee




:]



hehehe, adoroo



odieo os navios da Cunard, sao feios =p


deviam ter feito hotel com a merda do Olympic, o Queen Mary I é,já imagonaram indo passar ums feria no Olympic????



=D

Anônimo disse...

q massa ,eu tava pensando em comprar um pedalinhu pra fazer hotel tb hihi
abçs

Anônimo disse...

fico pensando....
será q algum dia vão criar um transatlântico como o titanic?

seria bem interessante se fizessem um "Titanic 2"