quarta-feira, agosto 01, 2007

BEBÊ É IDENTIFICADO

Uma criança vítima do naufrágio do Titanic, ocorrido em 15 de abril de 1912, teve sua verdadeira identidade conhecida nesta quarta-feira, dia 01/08/2007. Segundo geneticistas da Universidade de Lakehead, em Ontário, no Canadá, exames de DNA mostraram que o bebê, inicialmente identificado como o finlandês Eino Panula, 13 meses, era, na verdade, o menino inglês Sidney Leslei Goodwin , 19 meses.

"É muito fácil dizer que alguém se equivocou, mas assim funciona a ciência, que sempre modifica suas idéias e teorias", declarou Ryan Parr, responsável pela pesquisa. "A evidência foi bastante conclusiva agora", acrescentou, segundo informações da agência Ansa. Os cientistas utilizaram os dentes da criança para reduzir as possibilidades de candidatos. Depois de vários exames do HVS1, um tipo de mitocôndria da molécula de DNA, os pesquisadores desmentiram o vínculo com a família finlandesa Panula.

O corpo do bebê foi enterrado junto com outras 1,5 mil vítimas do Titanic em um campo de Halifax, na Nova Escócia, Canadá, com uma lápide dedicada "à criança desconhecida". Após ser identificado pela primeira vez, a família Panula viajou da Finlândia para participar de uma cerimônia em memória da criança. A família Goodwin foi informada do erro, mas ainda não se sabe se eles visitarão o cemitério canadense.

O TITANIC MOMENTOS, publicou uma matéria em 02/10/2005 sobre essa criança. veja o post:
http://titanicmomentos.blogspot.com/2005/10/dna-identifica-criana-que-morreu-no.html

5 comentários:

jesse disse...

puts soh agora foram reconehcer? sera q alguems entiu falta ,num deve ter nem familia mais ,essa criatura ,coitada... hehe ,bem interessante a materia,abraços

Felipe disse...

Aleeeeee


nossaaaa



95 anos depois... muita coisa


até hj Titanic fazendo notícia


=)


abçsssss

Rafael disse...

vlw capitao
boa noticia

abçs

;]

Mario disse...

que engano mais absurdo, tantos testes foram feitos ate documentarios realizados sobre o assunto, dizendo que nao havia enganos por causa do osso conservado e agora dois anos depois pluf tudo se desmorona.

Camiseta Personalizada disse...

Oi, achei teu blog pelo google tá bem interessante gostei desse post. Quando der dá uma passada pelo meu blog, é sobre camisetas personalizadas, mostra passo a passo como criar uma camiseta personalizada bem maneira. Se você quiser linkar meu blog no seu eu ficaria agradecido, até mais e sucesso.(If you speak English can see the version in English of the Camiseta Personalizada.If he will be possible add my blog in your blogroll I thankful, bye friend).