sábado, abril 12, 2008

PASSO A PASSO DO NAUFRÁGIO

Sei que todos já têm conhecimento dessa seqüência de horas, mas é bom sempre lembrar, e para os novos admiradores do Titanic, fica a novidade.

23:40 à 0:00 (foto 01)
Depois do choque, a água começa a entrar por seis buracos localizados a 6 metros abaixo da linha de flutuação. O navio começa a ser inundado.

0:00 à 0:45 (foto 02)
O projetista do Titanic, que estava a bordo, adverte que ele vai submergir em no máximo duas horas. Os primeiros botes começam a deixar o navio.

0:50 (foto 03)
A água já toma diversos compartimentos da proa. Os botes salva-vidas saem vazios.

01:00 às 02:00 (foto 04)
A água entra na sala 4 das caldeiras e o navio então se inclina violentamente para frente. Os botes salva-vidas passam a saírem lotados.

02:00 às 02:10 (foto 05)
O Titanic se parte em dois. O último bote salva-vidas abandona o navio e o pânico toma conta das mais de 1 500 pessoas que restam a bordo. Pouco depois ele afunda.

5 comentários:

Anônimo disse...

é bom lembrar

nunca devemos nos esquecer dele

O GRANDE TITANIC

abçs Aleeeeeeeeeeeeee

saudadesssssssssssss

=)

Mário Monteiro disse...

nunca é demais relembrar...

Anônimo disse...

hah é muito emocionante eu to lendo tudo do titanic site é realmente inesquecivel aquelas cenas parece q eu estava no titanic.ao dono do titanic site so me resta dizer parabens cara teu site é xol di bola

Anônimo disse...

TAMBEM E BOM LEMBRAR QUE SE O CRIADOR DO TITANIC NAO TIVESSE DITO QUE NEM DEUS DERRUBARIA AQUELE NAVIO CONCERTEZA ELE NAO TERIA NAUFRAGADO ELE DESAFIOU O CRIADOR DO MUNDO E ISSO JAMAIS PODE ACONTECER COM DEUS NAO SE BRINCA.

Anônimo disse...

CONCORDO PLENAMENTE COM QUEM DISSE QUE COM DEUS NAO SE BRINCA ISSO SERVE DE EXEMPLO PARA TODOS NOS NUNCA DESAFIARMOS O DONO DO MUNDO O NOSSO MARAVILHOSO E GRANDE DEUS.