domingo, novembro 09, 2008

PADRE THOMAS ROUSSEL DAVIDS BYLES

Thomas Roussel Davids Byles nasceu em Yorkshire, Inglaterra, no dia 26 de fevereiro de 1870. Filho de Louisa Davids e Alfred Holden Byles; era o filho mais velho dentre as sete crianças. O pai de Byles era um ministro congregacional e um homem de negócios bem sucedido.

Thomas Byles foi educado na faculdade de Leamington e na escola de Rossall, Fleetwood - Lancashire, onde era um “erudito” e monitor da escola para a Casa Crescente.

Em 1889, Thomas Byles foi à faculdade de Balliol – Oxford, onde estudou matemática, história moderna e teologia. Ao estudar em Oxford converteu ao catolicismo e o ano seguinte foi trabalhar como mestre na faculdade do St. Edmund. Thomas Byles trabalhou em St. Edmund até 1899, quando viajou a Roma para estudar para o sacerdócio. Foi ordenado em 15 de junho de 1902. Em 1903, terminou seus estudos em Roma. Entre 1905 a 1912, Thomas Byles foi reitor em Ongar no condado de Essex - Inglaterra.

Thomas Byles viajava para a América com a missão de celebrar o casamento do seu irmão mais novo, William Byles com o seu amor Katherine Russell, no Brooklyn. Com o bilhete de segunda classe, número 244310 ao custo de 13 libras, Thomas Byles embarcou no Titanic em 10 de abril de 1912.

Há relatos de que enquanto a proa mergulhava em direção ao fundo, centenas de passageiros da 2ª e 3ª classe ouvem o padre Thomas Byles reunidos no final do convés de botes. Thomas Roussel Davids Byles morreu no naufrágio.

Curiosidades: Katherine e William não adiaram a data do seu casamento. Mandaram outro padre celebrar a cerimônia. Um jornal do Brooklyn relatou que os noivos foram para casa após o casamento, trocaram de roupa e retornaram à igreja para uma missa memorável. O casal então saiu para uma curta lua de mel em New-Jersey.

O ator James Lancaster fez o papel de Thomas Byles no filme Titanic de James Cameron. Veja foto abaixo:

6 comentários:

Anônimo disse...

Cameron eh foda, por issu o filme eh 10
abçs Alê

Anônimo disse...

Mais um fato histórico retratado por Cameron! =D

Queria saber o cálculo de quanto valeria 13 libras hoje...

=DD


Abraços Capitão!

Anônimo disse...

Verdade pessoal, esse filme é memoravel, retratou muitos detalhes da história do Titanic, mas claro que falta sempre alguma coisa ne :D
Demais, parabens capitao ;)

Anônimo disse...

puxa, mto massa saber disso
abçs Alê!!!

Mário Monteiro disse...

uhaiuha quero saber quantas pessoas estavam naquele momento ouvindo o padre xP brinks, parabéns.

Unknown disse...

Padre "bem estudado" ... poxa, legal!
*ps: sacanagem, o irmão dele nem adiou o casamento =P