sábado, maio 16, 2009

ELIZABETH RAMELL NYE


Elizabeth Ramell Nye nasceu dia 27 de maio de 1882. Filha de Thomas e Elizabeth Ramell viveram em Dover Road, Folkestone. Seus pais trabalhavam para o Exército da Salvação na cidade.

Elizabeth casou-se em 26 de dezembro de 1904 com Edward Ernest Nye. O casal pretendia morar em Nova York em 1909. O único filho do casal morreu em 1906 com apenas 9 meses de idade e seu marido Edward Nye morria com apenas 30 anos em 22 de maio de 1911.

Depois de visitar seus parentes na Inglaterra, Elizabeth pretendia viajar para os Estados Unidos a bordo do navio Philadelphfia, mas devido à greve de carvão, sua viagem foi cancelada e sua passagem transferida para o navio Titanic. Elizabeth embarcou em Southampton, viajando como passageira de Segunda Classe com o bilhete número CA 29395. Durante a viagem dividiu sua cabine F33 com Amelia "Mildred" Brown, Selena Rogers Cook e Amelia "Milley" Lemore. ( Falarem das três nos próximos posts ).

Elizabeth Nye foi salva no bote salva-vidas número 11. O bebê de Leah Aks que foi tomado dela enquanto preparavam o bote para baixar foi dado a Elizabeth para cuidar. Dentro do bote o bebê Frank Aks foi envolto num cobertor por uma mulher, a italiana Argene del Carlo.

A bordo do Carpathia, Elizabeth escreveu para tranqüilizar seus pais, explicando que estava salva e segura, e para explicar as circunstâncias do seu salvamento. A carta foi publicada mais tarde no Folkestone Herald em 4 de maio de 1912.


Elizabeth sofreu com tal exposição ao frio o que exigiu uma operação ao custo de 200 dólares que foi concedida pela Cruz Vermelha Americana. Depois de tudo que passou, Elizabeth estabeleceu-se em Nova York, trabalhou no Exército da Salvação onde conheceu George Darby, um Coronel do Exército da Salvação. Casaram-se e tiveram um único filho, George Ray Darby, que nasceu em 30 de março de 1915.

Elizabeth Rammell Nye Darby morreu em 22 de novembro de 1963 em Asbury Park, New Jersey. Foi enterrada no cemitério Kensico, numa área do Exército da Salvação, em Valhalla, Nova York.

7 comentários:

Taylor Moreira Silva disse...

Muito interesante capitão! Falam-se muito do TITANIC, mas quase ninguem relata histórias dos 2.200"personagens" que também fazem parte da densa historia trágica do TITANIC. Mesmo para os sobreviventes, há muita coisa a ser contada, e fatos a serem analisados! Abraços Alencar!!!

Kamilla disse...

Muito interessante.

Mário disse...

amigo, voce sabe que se há coisa que mais gosto é da biografia de cada passageiro, sou dedicado desde cedo a cada um deles estou a gostar muito destes posts.parabéns

Raphael disse...

É muito lindo conhecer a historia dessas pessoas. =)

Luiz Felipe disse...

Muito interessante. [2]

Gabriel disse...

sao peculiaridades de cada um :)

Tommy disse...

É muito lindo conhecer a historia dessas pessoas. =) [2]