quarta-feira, setembro 29, 2010

MORRE GLORIA STUART


A atriz Gloria Stuart que interpretou o papel de Rose DeWitt Bukater quando idosa no filme Titanic em 1997, morreu na noite do último domingo, dia 26, aos 100 anos de idade em sua casa, segundo informou sua família ao Los Angeles Times.

Gloria Stuart que ficou famosa na década de 30 e teve papeis importantes no cinema, foi indicada ao Oscar pelo papel de sobrevivente da tragédia marítima. Na época com 87 anos, ela foi a atriz mais velha indicada ao prêmio.

Nascida em 4 de julho de 1910, Gloria recebeu um prêmio da Academia em julho deste ano em comemoração ao seu centenário, Em 2000, ela ganhou uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood. Em 2005, ela foi diagnosticada com câncer no pulmão.

Como uma loira glamourosa na década de 30, Gloria atuou ao lado de Claude Rains em "O Homem Invisível", de James Whale, e com Warner Baxter em "O Prisioneiro da Ilha dos Tubarões", de John Ford. Após participar de 42 filmes entre 1932 e 1939, Gloria Stuart não teve seu contrato renovado com a Fox e apareceu em apenas quatro filmes na década de 40, se aposentando em 1946.

Em "Gloria Stuart: I Just Kept Hoping", sua autobiografia, lançada em 1999, com a ajuda da filha Sylvia Thompson, Gloria diz que após ler o roteiro de Titanic, sabia que o papel era “tudo o que ela havia esperado durante todos os anos que passou afastada do cinema”.

4 comentários:

Rodrigo disse...

E assim se vai mais uma estrela, mas uma pessoa que fez a DIFERENÇA no meio onde atuou,,, fazia o que amava, fazia muito bem e continuará brilhando...

Rodrigo disse...

O que tenho à dizer de Gloria Stuart?

Não sei... pouco a conheci de verdade... Mas se a realidade sobre esta senhorinha simpática me foge, muito ao contrário acontece à Rose Dawson, pois foi esta fascinante personagem que levou-me no ano de 1997 para dentro de uma história tão espetacularmente fascinante que até os dias atuais faz parte de minha vida...

Que Gloria Stuart continue a espalhar seu brilho no plano superior e que Rose Dawson continue aqui à noz dizer: _ "Foi há 84 anos... e a inda sinto o cheiro da tinta fresca... da porcelana nunca usada, dos lençóis nunca usados... O Titanic se chamava " O Navio dos Sonhos "... e era... realmente era...

Leonardo disse...

Descanse em paz,Gloria Stuart.

Roberta disse...

Logo agora que eu reassisti ao filme, e o apreciei como ele merece, sem a euforia da época do lançamento...
Que pena, puxa vida...