segunda-feira, dezembro 27, 2010

EXPOSIÇÃO EM LONDRES


Como já foi postado aqui no mês de novembro, em Londres acontece uma grande exposição histórica sobre o RMS Titanic. Clique aqui para rever o post.

As várias peças recuperadas tornam-se uma série de tesouros ressuscitados para recriar o que era a vida a bordo do maior navio até então criado pela mão do homem. Cabines da primeira e terceira classe também foram recriadas, assim como o porão de carga e a sala das caldeiras. Esta exposição já foi vista por mais de 22 milhões de pessoas na América e no Continente, mas ocorre pela primeira vez em Londres.

Dentre as centenas de objetos originais recuperados no fundo do oceano, pela primeira vez será exibido um cartão postal, uma lembrança da Catedral de São Paulo ( St Paul's Cathedral ).

Haverá um espaço dedicado a todos os passageiros e tripulantes com vínculos a Londres, como Violet Jessop ( comissária de bordo ) e Lady Duff Cooper ( passageira da primeira classe ). A exposição também incluirá vídeos das últimas expedições ao local do acidente, pois muitos cientistas correm contra o tempo para mapear todo o local antes da desintegração dos destroços.

“Quando você vem para a exposição, você realmente volta no tempo para a viagem inaugural em 1912,” diz Cheryl Mure. “Os destroços estão se deteriorando rapidamente, apesar da proa ainda esta de pé majestosamente, os rusticles (microorganismos) avançam com tamanha velocidade que um dia toda a estrutura poderá entrar em colapso,” acrescentou Cheryl Mure.

A exposição acontece na Arena O2. Teve início em 05/11/2010 e seu término será em 01/05/2011. Os preços dos ingressos variam entre R$ 23,00 (criança) e R$ 34,00 (adulto). Grupos de excursão terão descontos.

7 comentários:

Unknown disse...

Sempre tive vontade de ir numa esposição do titanic, bem que eles podiam vir pro Brasil. fiquei curioso com esse postal que sera exibido pela primeira vez.

Unknown disse...

puxa o governo brasileiro tinha de trazer isso pra cá, afinal aki tem muitos fans

Unknown disse...

Puxa vida ...vamos montar nossa excursão ganhar desconto e curtir essa expo. Fiquei impressionado com essa foto da chaminé, muito show!

Unknown disse...

Lucas nos sabemos que é uma réplica, nao somos retardados, as chamines nem tinhão o nome titanic no topo.

Capitão muito deve ser muito massa essas exposições, tenho vontade de ir a alguma um dia.

Lucas Rubio disse...

[CORREÇÃO]Seria ótimo ter isto aqui no Brasil, mas quase ninguem vê isso..este governo so traz coisa que nao precisamos...
Vejam este vídeo que fala da exposição >> http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1378570-7823-TITANIC+CONTINUA+ATRAINDO+AS+ATENCOES+NA+INGLATERRA,00.html

Abraços....

JPnavios disse...

Bem legal essa chaminé não parece ser falça

Felipe1912 disse...

Caramba Pessoal.. Vai ter uma exposição do TITANIC aqui em Curitiba do ladinho da minha casa. Quase chorei quando vi o anúncio. O evento vai ser "TITANIC A EXPOSIÇÃO" (http://www.titanicaexposicao.com.br/) É uma oportunidade única! Quem tiver a oportunidade de vir venham, vai ter tudo, até ambientes recriados... Um abraço a todos.