quarta-feira, janeiro 26, 2011

PRÍNCIPE EDWARD VIII À BORDO DO RMS OLYMPIC


Foi encontrado mais um vídeo do RMS Olympic transportando autoridades da época. A gravação foi realizada no dia 16 de Fevereiro de 1925 e o passageiro em questão era o Príncipe Edward VIII ( Edward Albert Christian George Andrew Patrick David ), nascido em 23 de Junho de 1894 e falecido em 28 de Maio de 1972 ). O Príncipe Edward VIII foi Rei do Reino Unido e dos Territórios da Comunidade Britânica, e Imperador da Índia, de 20 de Janeiro de 1936 até sua abdicação em 11 de Dezembro de 1936.

Infelizmente o vídeo só pode ser acessado diretamente do site. Você também pode comprá-lo por 30 libras, através do próprio site da British Pathe:

Link: http://www.britishpathe.com/record.php?id=21530


Tradução do texto ao lado do vídeo no site:

Título: “Estou contente por estar em casa”.

Príncipe Edward, Príncipe de Gales, desembarca do RMS Olympic da White Star Line, após suas férias de dez semanas. Southampton, Hampshire.

Há uma descrição do que será exibido: É exibido cenas do príncipe com o capitão, depois acenando para a câmera e por fim saindo no navio onde se prestarmos atenção tem um cartaz dizendo: "abaixe a cabeça”. Logo após o príncipe desce a rampa seguido por outros homens.

6 comentários:

Paula disse...

Amei o nome do principe, era tipico colocar uma sequencia de nomes kkkkkk gostei da descoberta, espero que mais coisas apareçam (:

Lucas Rubio disse...

é um bom vídeo! eu tenho um post identico no meu blog> http://rmslucasrubio.blogspot.com/2011/01/o-principe-de-gales-bordo-do-rms.html

Unknown disse...

Repleto de celebridades esse Olympic, otimo post capitão =)

Um recadinho pro Lucas Rubio ai em cima: não vi nada de identico o seu post com o do capitão, seu post nao traz informação nenhuma do video, sinto muito, mas acho que vc nao sabe o significado da palavra "identico"

Lucas Rubio disse...

Não aceito que esteja falando isso Raphael, eu disse que era idêntico pois o vídeo é idêntico, as suas palavras foram agressivas com minha pessoa e realmente não achei seu "recadinho" uma atitude de uma pessoa sensata!

Unknown disse...

Grande descoberta capitão, otimo post.

Raphael e Lucas sem brigas please (:

Dara Luiza disse...

que coisaaaaaa naoo grande descoberta CAPITAO.grande mer...