domingo, maio 29, 2011

CAIXA DE CHARUTO VENDIDA EM LEILÃO


Uma caixa de charuto pertencente ao Capitão Edward J. Smith foi leiloada em Liverpool por £25.000, cerca de +/- US$ 40.500. A caixa encontrava-se em poder da Sra. Hilary Mee, da cidade de Merseyside, um condado localizado no Noroeste da Inglaterra.


O leiloeiro John Crane foi o responsável pela descoberta e foi uma surpresa para a Sra. Hilary Mee ao descobrir que o objeto estava ligado ao malfadado navio Titanic. Inicialmente o leiloeiro não prestou atenção nas siglas E.J.S. Após um breve momento e com um formigamento que percorreu toda a sua espinha, ao descobrir que a caixa poderia ta ligada ao Capitão do RMS Titanic.

A caixa de charuto traz o emblema distinto da Estrela Branca, companhia de navegação White Star Line, e tem as iniciais do Capitão Edward John Smith. Especialistas confirmaram a autenticidade da caixa, que pesa cerca de três quilos, a estrela é de marfim branco e as letras de latão. A caixa feita de madeira de nogueira e forrado com madeira campista, foi projetada para manter 40 dos melhores charutos Havana.

A Sra. Hilary Mee disse que a caixa de charuto tem sido da sua família há várias gerações, e que foi um presente de um parente da Sra. Sarah Eleanor Smith, viúva do Capitão Edward John Smith.

"Inicialmente a caixa pertencia à família de Doris Harrington, sobrinha-neta do Capitão Smith, depois foi repassada ao seu pai”, disse Hilary Mee.

O leilão ocorreu no dia 19 de maio de 2011, na Casa de Leilões “Cato Crane Auctioneers”, em Liverpool.


Nenhum comentário: