segunda-feira, janeiro 30, 2006

NÚMEROS DO RMS TITANIC

Em ritmo de férias, o Titanic Momentos vai relembrar algumas histórias.

Acomodações: Primeira Classe com 735 pessoas, Segunda Classe com 674 pessoas e Terceira Classe com 1.026 pessoas. (capacidade máxima).
Âncoras: Duas em uso e uma de reserva (15,5 toneladas cada).
Anteparos: Quinze anteparos transversais de 1/2 polegada de espessura.
Anunciada a viagem inicial em: 20 de Março de 1912.
Bóias salva-vidas abordo: 48.
Botes salva-vidas: 20 ao todo (originalmente eram 64). 14 eram padrão com 9,2 metros (do Nº. 3 ao 14), 2 botes de emergência com 7,6 metros (Nº. 1 e 2) e 4 botes desmontáveis (A, B, C, D).
Capacidade total dos barco salva-vidas: 1.178 pessoas.
Caldeiras: 29 ao todo, incluindo as 159 fornalhas.
Capacidade dos depósitos de carvão: 8.000 toneladas aproximadamente.
Capitão da Primeira viagem: Capitão Edward John Smith.
Chaminés: Quatro chaminés cada uma com 19,81 metros. Eram inclinadas para trás em um ângulo de 1/6, tinham um diâmetro de 6,71 metros. A 4ª chaminé era utilizada geralmente só para ventilação.
Chocou-se com um iceberg na noite de: 14 de Abril de 1912 às 23:40.
Círculo Completo: Em 20 nós precisaria 1.174 metros para completar uma volta.
Classes: 1ª, 2ª, 3ª.
Compartimento Estanque: 16.
Comprimento: Aproximadamente 268,25 metros.
Concluído: 31 de Março de 1912.
Construído na: Terceira Rampa de lançamento da Harland & Wolff.
Corpo docente Sênior que foi transferido do RMS Olympic: Capitão - Edward John Smith, Chefe Oficial - Henry Tingle Wilde, Primeiro Oficial William McMaster Murdoch, Chefe Maquinista - Joseph Bell (todos morreram no naufrágio).
Corpo docente Sênior sobrevivente do RMS Titanic: Charles Herbert Lightoller - Segundo Oficial, Herbert John Pitman - Terceiro Oficial, Joseph Grove Boxhall - Quarto Oficial, Harold Godfrey Lowe - Quinto Oficial.
Corrente da Âncora: 330 argolas ligadas ao cada âncora em uso. Cada argola pesava 79,3 kg.
Custo da Construção: 1.500.000 Libras (excluindo a mobília).
Eletricidade: Quatro geradores elétricos de 400 - kilowats produziam 16.000 ampares e 100 volts.
Empresa Construtora: Harland & Wolff, Belfast - Irlanda do Norte.
Entregue a White Star Line em: 02 de Abril de 1912.
Hélices: Três ao todo. Central com 4 pás, 5,3 metros de diâmetro e 22 toneladas. As laterais com 3 pás, 7,6 metros de diâmetro e 26 toneladas. Peso Bruto: 46.328 toneladas.
Lançado na água: 31 de Maio de 1911.
Largura: 28,05 metros (máximo).
Leme: 101 toneladas.
Matriculado no Porto de: Liverpool (Inglaterra).
Motores: Dois motores alternados de 4 cilindros, tripla-expansão, ação direta e inversão de giro de 30,000 HP 75 rpm. Um motor de baixa pressão Parsons Turbinado sem inversão de giro de 16,000 HP 165 rpm.
Navio afundou na madrugada de: 15 de Abril de 1912 às 02:20.
Número de Construção: 401.
Número do Casco: 390904.
Os Destroços descobertos em: 01 de Setembro de 1985 pelo Dr. Robert Ballard.
Parada de emergência: Com velocidade em torno de 20 nós, 777 metros para parada total (com os motores em velocidade máxima, parando os motores e colocando a todo o vapor para trás).
Pressão das Caldeiras: 215 libras por polegada quadrada (máximo).
Primeira Viagem de teste: 02 de Abril de 1912.
Proa: Ligeiramente inclinada para frente do navio.
Projeto de: Alexander M Carlisle (Chefe projetista da H&W).
Quartos: 214 para a Primeira Classe (sendo 39 suítes), 207 para a Segunda Classe, 222 para a Terceira Classe, total de 643 quartos.
Quilha montada em: 31 de Março de 1909.
Rádio transmissor: Um rádio de 1,5 quilowatts de potência com alcance 350 milhas.
Residência no Porto de: Southampton (Inglaterra).
Salas de Caldeira: 6.
Tempo total em construção: 3 anos.
Total de coletes salva-vidas abordo: 3.560.
Total de Conveses: 9 no total (contando o convés mais inferior do navio) o convés de botes salva-vidas, A, B, C, D, E, F, G, inferior e sala de caldeiras.
Tripulação: 892 pessoas.
Velocidade de cruzeiro: 20,75 a 21,25 nós.
Velocidade Máxima: 22,5 nós (máxima).
Viagem inicial em: 10 de Abril de 1912.

5 comentários:

Anônimo disse...

qta informacion, huahuahuahau
muito louco seu flog
d+++++++

Anônimo disse...

Oi...Muito show!!!!Titanic é vício...E vc já é um verdadeiro titanicmaniaco...
Valeu pelas visitas!!!!
Seus posts são sempre muuuuito interessantes...
Mas, o Titanic era o "navio" né?!
Quanta coisa...
Valeu!!!
Beijos

Anônimo disse...

nem acredito na musica que voce colocou! esse cd do titanic é muito especial para mim. so eu que devo ter ahuahu.

Anônimo disse...

oi mto legal o post bem completa a ficha tecnica
abraços

Anônimo disse...

eta quanta coisa né nao li tudo pq eu ja sei heheeh ja decorei quase tudo, seu quadro ainda vai demorar pq naum ta seco ainda, essa foto q vc colocou é muito massa eu adoro ela hehehe xau!!!