domingo, março 05, 2006

HOMENAGEM AOS MÚSICOS

Houve um grandioso concerto em memória e em prol das famílias dos músicos falecidos no naufrágio do RMS Titanic, realizado no Royal Albert Hall. Tocaram ali 500 músicos de 7 orquestras, sob a direção de Sir Edward Elgar. Foi a maior orquestra profissional que o mundo já vira até então. E foi um grande acontecimento de Londres naquela Primavera de 1912.
-
Houve também um grande funeral em 18 de maio de 1912 para o Regente da Orquestra, Wallace Hartley, na sua cidade natal, Colne, depois de seu corpo ter sido encontrado.
-
Pode-se contar também sobre o cruel desdobramento que o acidente teve para os pais do jovem John Law Hume (terceira fileira, primeira foto). Eles solicitaram uma indenização após a perda de seu único filho ( 21 anos incompletos ), nem o armador ( Joseph Bruce Ismay ), nem o empresário se sentiram obrigados a pagar nenhum tipo de indenização ou pensão. Ao contrário, a família Hume recebeu uma exigência de reembolso pela perda do uniforme, propriedade do empresário de cinco xelins e quatro pence. John Law Hume esta enterrado no cemitério de Fairview em Halifax.

7 comentários:

Anônimo disse...

q omenagem n´pe realmente mereceram por sua bravura, q mesmona agua continuaram a tocas segundo algus sobreviventes legal esse post e a musica entaum heheh bem suave!!!

Anônimo disse...

O funeral de Wallace conseguiu levar mais pessoas à sua cidade natal do que os habitantes que nela existiam, tal não foi a lenda que se tornaram estes músicos. :)

Anônimo disse...

Engraçado,hoje de manha eu do nada pensei nos musicos do Titanic.
e quando chego no seu blog,acho uma homenagem a eles hehehe
muito boa alencar mandou bem como sempre.
Abraços

Anônimo disse...

oI...
ELES MERECERAM...
TOCARAM ATÉ O FIM...
AMEI A VISITA...
PARABÉNS PELO BLOG...
HOJE TEM OSCAR...
BEIJOS

Anônimo disse...

OI...
EU OUTRA VEZ...
PARA TE AGRADECER PELA VISITA...
MUITO OBRIGADA...
SEU BLOG É 10...
BEIJOS...

Anônimo disse...

Oi...
Tô aqui de novo...
Para agradecer sua terna visita...
beijos
E eu concordo com vc:O Titanic é uma das sete maravilhas do mundo...

paulo soares disse...

pra mim, o filme foi lindo,mas a história que mais mi chamou atenção os musicos,si despedia um do outro quando um começou a louvar tocando os estrumento, aie sim!!! meu olhos si encheram de lágrimas...aie voltaram os 3 e contunuaram a tocar sem temer a morte!! foi isso.