sábado, fevereiro 16, 2008

EXPOSIÇÃO DO TITANIC NO TEXAS

A Exposição de Artefatos do RMS Titanic já foi vista por mais de 20 milhões de pessoas no mundo inteiro e agora chega à cidade de Galveston, no Texas, entre os dias/meses de 26/01/08 à 07/09/08. A exibição conta parte da história do naufrágio e dos passageiros, recriando diversos ambientes do navio, além de apresentar mais de 125 artefatos autênticos do Titanic, como lustres, porcelanas gravadas com o logotipo da White Star Line e até frascos de perfume praticamente intactos. Não é permitida a entrada com câmeras fotográficas ou filmadoras.

Mais de 2,2 mil passageiros estavam a bordo do RMS Titanic na triste noite do dia 14/04/1912, entre eles personalidades de destaque do comércio e da indústria, além de artistas, políticos e imigrantes em busca de uma nova vida. Mais de 1,5 mil pessoas morreram no trágico naufrágio na madrugada do dia 15/04/1912.

A exibição é organizada pela RMS Titanic, Inc., localizada em Atlanta e responsável pela recuperação dos objetos do Titanic. Ao todo, 5,5 mil artefatos já foram encontrados graças às investigações e expedições realizadas pela empresa.

Informações: http://secure2.gatewayticketing.com/moodygardens/webstore/shop/ticket-selection.aspx?Merchant=eGalCust&SalesCategoryGroup=TI&SalesCategory=Discovery

4 comentários:

Gabriel disse...

to induuuuuuuuuuuuuuu

abçs capitao

=)

Mário disse...

fiquei impressionado com o numero de artefactos retirados do navio...

Anônimo disse...

mto triste =(

mas keria ver tudo =)

\O/

vlw Alê ;)

Jhonny disse...

essa historia e muito triste e que deus abençoa essas pessoas que morreram e que estavao la e muito emoçionante e triste xau