terça-feira, dezembro 09, 2008

CAPITÃO SMITH E SUAS NOMEAÇÕES


O Capitão Edward John Smith fez várias mudanças com relação a sua tripulação, antes do dia da viagem histórica. Por ser respeitado pela White Star Line, teve seus caprichos atendidos. O quadro inicial de oficiais era:

Chefe dos Oficiais - William McMaster Murdoch.
Primeiro Oficial - Charles Herbert Lightoller.
Segundo Oficial - David Blair.
Terceiro Oficial - Herbert John Pitman.
Quarto Oficial - Joseph Groves Boxhall.
Quinto Oficial - Harold Godfrey Lowe.
Sexto Oficial - James Paul Moody.

O Capitão Edward John Smith traz do RMS Olympic o Chefe dos Oficiais Henry Tingle Wilde, rebaixando William McMaster Murdoch para Primeiro Oficial e Charles Herbert Lightoller para Segundo Oficial. O Segundo Oficial anteriormente nomea­do, David Blair, é descartado e para sua felicidade, não viajará. Ao deixar o posto ninguém questiona David Blair sobre os binóculos dos vigias que ele havia guardado. A nomeação de Henry Tingle Wilde para Chefe dos Oficiais não agrada os outros oficiais, sobretudo os que são afetados, tanto que nos dias seguintes, os tripulantes continuarão a chamar William Murdoch de “chefe”.

Com a maior parte da tripulação já contratada, o Capitão Edward John Smith faz novas imposições. O comissário-chefe Reginald Lomond Barker e o chefe dos camareiros Andrew L. Latimer, são convidados pelo Capitão a trabalharem no RMS Titanic, ambos vêm do RMS Olympic. Não satisfeito ou por outro motivo qualquer, o Capitão Edward John Smith rebaixa o comissário-chefe Reginald Lomond Barker, a quem havia convidado antes, para o cargo de assistente e contrata como comissário-chefe Hugh Walter McElroy, que também vem do RMS Olympic, com um salário 25% maior.

Enfim, coisas de velho lobo do mar ou apenas rabugisse?

6 comentários:

Unknown disse...

hehehe, a culpa é "sempre" do capitão!
=D

isso mostra que esse "velho lobo do mar", adquiriu mais idade, do que experiência ao longo da vida ;)

gostei desse post!
abraços, capitão!(Alencar)

Unknown disse...

eh um véi babão =)

parece q essas mudanças dele naum trouxeram uma harmonia pra ekipe :(

otimo post,como sempre D+

Unknown disse...

isso mostra que esse "velho lobo do mar", adquiriu mais idade, do que experiência ao longo da vida [2]

porra ele naum tava satisfeito nunca ^^

vlw capitão, abçsssss =]

Anônimo disse...

ele seria um "velho LOUCO do mar" =)
mto massa Ale

Mário Monteiro disse...

Não creio ter sido apenas coisas de velho lobo do mar ou apenas rabugisse do capitão, a resposta é que tinha sido assim no Olympic, alguns passageiros do Titanic até tinham sido os mesmos que no Olympic, por isso manter as mesmas caras familiares no Titanic inspirava ainda mais segurança aos passageiros, e o capitão já os conhecendo, não precisava de dar muitas explicações sobre determinada procedência ou situação.

Unknown disse...

Gozado... achei que somente a própria Marinha pudesse nomear oficiais para cada posição a bordo dos navios, mas nunca um comandante somente porque trabalhou no barco anterior e conhecia as pessoas, assim como seus oficiais.