sábado, junho 06, 2009

GEORGE SWANE - MOTORISTA DA FAMÍLIA ALLISON


George Swane, 26 anos, era chauffeur do senhor Hudson Allison e sua família. Embarcava no Titanic como passageiro de Segunda Classe junto com outros empregados da família, incluindo a cozinheira Mildred Brown. ( ver post anterior ).

Durante a viagem ocupou uma cabine no deck F e na noite do naufrágio, ele e seus companheiros depois da colisão bateram na porta da cabine F33 das senhoras e as advertiu para começarem a se vestir o mais rápido possível. Estavam na cabine: Selena Rogers Cook, Elizabeth Nye, Amelia Lemore e Mildred Brown.

George Swane morreu no naufrágio, seu corpo foi resgatado pelo navio Mackay-Bennett, recebendo a identificação de número 294. Foi enterrado em Fairview Lawn Cemetery, Halifax, Nova Scotia, Canadá, no dia 6 de maio de 1912.

8 comentários:

Mário Monteiro disse...

o que lhe terá acontecido será um mistério

Alexandre Silva disse...

Cara, pode até parecer uma curiosidade mórbida ou então um gosto meio estranho, mas eu ainda vou visitar esse cemitério. Não me pergunte porque...rsrs
Abraço
http://falandoprasparedes.blogspot.com

Taylor Moreira Silva disse...

Mais um personagem dessa historia que, se nao fosse pelo Titanic Momentos, nao saberia que existiu... Pessoas simples, mas com historias interessantes, nos levam a imaginar cada cena, cada momento daquela terrivel noite;; Belo post capitão!

Unknown disse...

pessoas simples, mas com sonhos e desejos :(

parabens capitão, num tem geito, seu blog é 10 :)

Taylor Moreira Silva disse...

Ae Capitão, SOu eu de novo :D Postei um video interessante em meu blog. Creio que voce ja deve ter visto, mas se não, veja o video inteiro. Lá fala sobre aquilo que comentei contigo, sobre o TITANIC II. Abraços Alencar!

Rodrigo disse...

Mais um passageiro, mais uma história... Infelizmente a história de uma vida se eterniza atravéz de um acontecimento trágico...

Unknown disse...

o que lhe terá acontecido será um mistério [2]

Anônimo disse...

Eu amo o Titanic, sou apaixonado pelo navio e sua historia; pena que terminou em um final tão tragico. Até quando o homem vai aprender que não se desafia a lei divina, a lei do Criador. Quantas pessoas simples, pobres que estavam naquele navio e todas tinham um sonho d pisar no solo do novo mundo, a América e ter condições de uma vida melhor e que por pura arrogância humana perderam suas vidas naquela trágica noite fria. Ninguém imaginava que o pior estava para acontecer; já que todos embarcaram em um navio inafundavel.