quarta-feira, fevereiro 20, 2008

A MÚMIA DO TITANIC


O Misterioso Naufrágio do Titanic

(...) Aquando do naufrágio, o Titanic, transportava 2.208 passageiros, 40 toneladas de batatas, 1.200 garrafas de águas minerais, 7.000 sacos de café, 3.500 ovos e... uma múmia egípicia. Esta múmia pertencia a um colecionador inglês, Lord Canterville, que a fazia transportar de Londres para Nova Iorque, onde estava a ser organizada uma exposição de antiguidades egípcias. Tratava-se da múmia de uma vidente que vivera na época de Amenófis IV e cujo túmulo fora descoberto em Tell el Amarna. Esta, como a maioria das múmias egípcias, tinha numerosos amuletos. Sob a cabeça, nomeadamente, haviam colocado um amuleto que representava o deus Osíris e a inscrição "Acorda do sono em que estás mergulhado, o teu olhar triunfará de tudo o que tentarem contra ti."

Por outro lado, o despojo antigo, sem dúvida por causa do seu excepcional valor, não havia sido posto nos porões das bagagens. Cuidadosamente fechada num sólido cofre de madeira, a múmia estava instalada por detrás da ponte de comando.

"Foi esta múmia que provocou a loucura do capitão Smith. Munida sem dúvida de um sistema de proteção com base em irradiação radioativa, avariou igualmente todos os instrumentos do Titanic", escreveu John Newbargton em Magic Egypt (1961).

Contudo não há qualquer confirmação da existência desta múmia a bordo, e pessoalmente nunca foi encontrado nada sobre Lord Canterville até hoje que se relacionasse ao Titanic.

Livro: "Os OVNI e os Extraterrestres na História".

8 comentários:

Anônimo disse...

o.O
porra meu, sera verdade?!?!?!
massa esse blog

Anônimo disse...

Aeeeeeeeeee Aleeeeeeeeeee...

sera verdade????? =(

poderia ter um doc sobre isso =)

D+

Parabens capitão

Abçs...

Anônimo disse...

bem sinistro, hsuahsuahsuhaushuahsa

Jefferson disse...

É VERDADE ISSO DE QUE TINHA UMA MÚMIA NO TITANIC, DERCY GONÇALVES PODE CONFIRMAR TUDO.
:p
:p
:p
:p
:P
:P
:P
:P

Mário Monteiro disse...

amigo fico super feliz por meus posts estarem fazendo sucesso aqui pela segunda vez publicados. esse livro realmente é interessante mas atenção que o último paragrafo nao pertence ao livro mas sim é a minha opiniao pessoal eheheh

Anônimo disse...

Se é verdade eu não sei mais.. leiam o livro: "Tutankhamon E a maldição dos faraos"!


É sinistro

winny disse...

sinistro,,, fikey sabendo q ela quando exposta no museu causou mortes estranhas em todos q a transportaram até lá... e outras coisinhas sobrenaturais extras

Anônimo disse...

supostamente essa mumia estava no compartimento de cargas o primeiro local atingido pelo iceberg