quinta-feira, julho 17, 2008

VIAGEM SURPRESA AO FUNDO DO MAR

O Chocolate Surpresa foi uma linha de chocolates produzida pela Nestlé, mais precisamente no ano de 1983. Destacava-se pelo fato de trazer sempre um cromo colorido, geralmente com temas diversos. Para adquirir o álbum para colar os cromos, bastava enviar uma carta à Nestlé com um certo número de embalagens vazias. Assim, a Nestlé manteve o produto por mais de 15 anos no mercado brasileiro, uma vez que se tornou uma referência da infância nos anos 80 no Brasil. Em 1995 foi lançado o álbum "Viagem Surpresa ao Fundo do Mar". Na página 15 havia algo interessante, o cromo número 15 sobre o Titanic.


Texto no verso do cromo número 15:


NOME POPULAR: Navio Titanic

CARACTERÍSTICAS: Fabricado em 1912 pela companhia inglesa White Star Line, era um transatlântico de dez andares, com 271 metros de comprimento, 27 de largura e 40 de altura. Podia levar 3.547 passageiros. Moderno para a época, foi considerado "insubmergível". Era o maior, mais potente e mais luxuoso navio daquele tempo, oferecendo confortos como piscina, quadras de tênis e até minicampo de golfe.

NAUFRÁGIO: Aconteceu na sua primeira viagem, que foi também a última, de Southampton, na Inglaterra, para Nova Iorque, nos Estados Unidos. Ele já dispunha do recém-inventado telégrafo, mas o capitão Edward Smith não deu importância aos avisos sobre icebergs que estariam em sua rota. Às 23h40 do dia 14 de abril o homem colocado no mastro avisou: "Iceberg à frente". Foi impossível desviar. A parte lateral direita raspou no grande bloco de gelo, abriu um rombo de quase 100 metros e duas horas mais tarde o gigantesco navio partiu-se em dois e afundou. Estavam a bordo 2.227 pessoas, das quais 705 se salvaram.

9 comentários:

Anônimo disse...

D+

Ale vc tem esse album? ¬¬

abçsss

\o/

Mário Monteiro disse...

quero esse cromo pra mim me da? ehehe

Anônimo disse...

Que massa, ate nestle teve Titanic, auhsuahsuahsa
Aquela foto dele vc ja me passou, valeuuuuu...
Abraços Ale, como sempre mto show o blog
=)

Anônimo disse...

kra mto legal isso
vc descobre cada coisa, ashaushauhsua...
D+

Unknown disse...

pow tu investigou até a nestle hahaa, eita que esse Alencar é o cara mesmo heim, quando morrer os anjos vaum masndar ele ir morar la no titanic. muito massa o post

Anônimo disse...

qdo ele morrer os anjos tem de mandar ele devolta pra terra, naum vivemos sem ele =)

ti adoramos Allê!!!!

bom post, abraçosssssss...

o/

Levizinho disse...

cara eu tirei essa carta !!!
eu tinha tiva por um bom tempo faz uns 11 aos eu axo heheh !!

q legal !!!

titinha disse...

Este blogg ta o máximo...

adoro tudo relacionado com o titanic...

beijos

Unknown disse...

Tenho um álbum destes até hj...