Desde o projeto, e, sobretudo durante os acertos dos últimos detalhes, o Titanic foi agraciado com luxo e elegância. A estética foi levada em conta até mesmo na disposição dos botes salva-vidas.
-
Nas primeiras horas da manhã de uma quinta-feira de 1912, o Titanic ancorou no cais de Southampton. Depois de superadas as formalidades dos testes feitos no mar de Belfast, a embarcação estava habilitada para transportar passageiros durante o período de um ano. O transatlântico fora, então, entregue à companhia de navegação.
-
Por volta das 19:00 horas da terça-feira do dia 2 de abril, um representante do ministério desembarcava na cidade de Belfast, acompanhado pelos trabalhadores dos estaleiros Harland &Wolff. Para garantir a assistência técnica durante o deslocamento até Southampton, e durante a primeira travessia atlântica do Titanic, o diretor-geral Thomas Andrews e outras pessoas importantes não puderam acompanhar a comitiva.
-
Faziam parte da equipe William Campbell, aprendiz de carpinteiro-naval; Robert Chisholm, desenhista; Alfred Cunningham, aprendiz de montador; A.W Frost, chefe de máquinas; Robert Knight, segundo chefe de máquinas; Frank Parkes, aprendiz de hidráulico; William Parr, subchefe da instalação elétrica; e, finalmente, Ennis Watson, aprendiz de eletricista.
-
Quando o navio partiu de Belfast, seu responsável era William McMaster Murdoch que, obedecendo às ordens do capitão Smith, ordenara que a embarcação avançasse a 23,3 nós para, dessa forma, percorrer rapidamente as 538 milhas que os separavam de Southampton, onde mais controles ministeriais - em cumprimento das normas do Merchant Shipping Act de 1894 - aguardavam o Titanic.
-
Nas primeiras horas da manhã de uma quinta-feira de 1912, o Titanic ancorou no cais de Southampton. Depois de superadas as formalidades dos testes feitos no mar de Belfast, a embarcação estava habilitada para transportar passageiros durante o período de um ano. O transatlântico fora, então, entregue à companhia de navegação.
-
Por volta das 19:00 horas da terça-feira do dia 2 de abril, um representante do ministério desembarcava na cidade de Belfast, acompanhado pelos trabalhadores dos estaleiros Harland &Wolff. Para garantir a assistência técnica durante o deslocamento até Southampton, e durante a primeira travessia atlântica do Titanic, o diretor-geral Thomas Andrews e outras pessoas importantes não puderam acompanhar a comitiva.
-
Faziam parte da equipe William Campbell, aprendiz de carpinteiro-naval; Robert Chisholm, desenhista; Alfred Cunningham, aprendiz de montador; A.W Frost, chefe de máquinas; Robert Knight, segundo chefe de máquinas; Frank Parkes, aprendiz de hidráulico; William Parr, subchefe da instalação elétrica; e, finalmente, Ennis Watson, aprendiz de eletricista.
-
Quando o navio partiu de Belfast, seu responsável era William McMaster Murdoch que, obedecendo às ordens do capitão Smith, ordenara que a embarcação avançasse a 23,3 nós para, dessa forma, percorrer rapidamente as 538 milhas que os separavam de Southampton, onde mais controles ministeriais - em cumprimento das normas do Merchant Shipping Act de 1894 - aguardavam o Titanic.
4 comentários:
Mas a foto é do Olympic!!!!! ......... hehehehe ...... sumiu do msn ............... abraços
A cada dia descobrimos mais e mais! Um abraço amigo!
oi...
parabéns pelo blog...
Pensou que ia se livrar de mim?
NÃO!!!!!!
Adoro seu blog e sua simpatia...
beijinhos
fotinha linda
linda musik
show msm, como sempre arrazando
bjx.
Postar um comentário