sexta-feira, agosto 25, 2006

ISMAY: PRESENÇA OBRIGATÓRIA

Joseph Bruce lsmay, ocupou a suíte B52, que incluía os camarotes B54 e B56, ou seja, a dependência pessoal mais luxuosa do navio, reservada ao “verdadeiro” proprietário da embarcação. A decoração fora escolhida pelo próprio John Pierpont Morgan, que orientara pessoalmente a execução dos projetos. Entretanto, no último momento, Morgan anunciara que, por problemas de saúde, não participaria da viagem inaugural. Dessa forma, Ismay ocupou a maravilhosa suíte reservada ao banqueiro norte-americano. No convés B, à direita da suíte de Ismay, encontrava-se a suíte de número B51, destinada ao casal Cardeza. Tão suntuosa como a outra, durante a alta temporada essa suíte chegava a custar 870 libras esterlinas apenas para a viagem de ida. Por se tratar de uma viagem inaugural, a presença de Bruce Ismay fazia-se obrigatória, pois havia treze anos que ele ocupava o cargo de presidente da White Star Line, posto herdado de seu pai. Depois de se despedir de sua mulher e filhos em Southampton, Ismay embarcou na companhia de seu secretário e de seu assistente. Ismay sentia orgulho das melhorias realizadas pela companhia, que não escondia o desejo de ganhar a concorrência que havia a White Star e a Cunard, além de algumas companhias de navegação alemãs. Embora sua maneira prepotente e arrogante de ser desagradasse a muitos, não havia dúvidas de que ele estava levando a White Star Line aos mais altos níveis.
-
-
Dedico o post ao meu "Amigo Titânico" Marlon.
Marlon parabéns pelos excelentes desenhos
que você faz com tanto carinho sobre o Titanic.
Te desejo muita sorte e um futuro promissor.

4 comentários:

Anônimo disse...

nossa nem sei como agradeces decicatoria heheh, brigado por apreciar tanto meus desenhos , valeu mesmo, vc é meu paizao heheh!!! a historia do smay tambem é mto interessante, pena q acabou de uma fotrma taum tragica, pois a ganancia dele o levou a isso ne??

Anônimo disse...

uuuuuuuuhhhhlllllllll!!

Finalmente atualizado, depois de muitas teias de aranha...
muito bom, quero saber quem será o proximo personagem.

Mário Monteiro disse...

Muito bom o post. Ontem descobri mais um passageiro que não embarcou no Titanic.

Anônimo disse...

Muito bom, realmente, podemos de cewrta forma comparar Ismay com Hitler, Ismay foi uma péssima pessou, mas um órimo administrador, Hitler foi uma péssima pessou, mas um excelente militar. Abraçosssssssssss