quarta-feira, novembro 01, 2006

GRANDES NAVIOS E SUAS HISTÓRIAS



Vídeo em homenagem a quatro grandes navios. Imagino que a escolha dessas embarcações seja pelo motivo banal de como cada uma delas teve o seu triste fim.


O SS Andrea Doria foi um navio italiano que seguia para Nova York quando naufragou em 26 de julho de 1956 após se chocar com uma outra embarcação de bandeira sueco-americana chamada Stockholm. Ao contrário do ocorrido na tragédia do Titanic, a maioria dos passageiros foi resgatada com vida, restando um saldo de 51 mortos e o desaparecimento de algumas obras de arte italianas. O navio foi nomeado em homenagem ao almirante nativo da Cidade-Estado de Gênova (atual Itália), Andrea Doria.


O RMS Lusitania foi um navio da Cunard Steamship Lines. Foi lançado em 1906, construído, juntamente com o Mauretania, para competir com outros navios transatlânticos alemães. O Lusitania e o Mauretania foram por alguns anos, após o término de sua construção, os maiores navios do mundo. Sua viagem inicial, Liverpool - Nova Iorque, iniciou-se em 7 de setembro de 1907. O Lusitania foi torpedeado por um submarino alemão, em 7 de maio de 1915, na Primeira Guerra Mundial, deixando um saldo de quase 1 900 mortos.


O HMHS Britannic foi um navio transatlântico inglês em serviço entre os anos 1914 e 1916 como navio hospital. Sofreu um desastre ao largo da Grécia quando bateu numa mina. O gigante afundou-se em 55 minutos. Media 275 metros de comprimento, 28 metros de largura e 56 metros de altura. Tinha capacidade para 329 pessoas em primeira classe; 285 em segunda classe; 710 em terceira classe; e 899 pessoas de tripulação. Na sua capacidade total conseguia acomodar 2.223 pessoas. A sua velocidade máxima era de cerca de 22 nós.


O RMS Titanic da White Star Line, foi o maior objeto móvel já construído pelo homem até então. Media cerca de 269 metros (ou seja, quase três campos de futebol). Saiu do Porto de Southampton, na Inglaterra, no dia 10 de Abril de 1912 com destino à Nova Iorque, transportando aproximadamente 2.223 pessoas a bordo, entre passageiros e tripulantes. Às 23h40min do dia 14, colide com um iceberg e afunda duas horas e meia depois. Foi o desastre marítimo mais famoso e horrível do Século XX.

Post dedicado a todos os meus amigos Titânicos.

8 comentários:

Anônimo disse...

linduuu video
a musika eh maravilhosa
bjs e bom feriado gatinhu, seu blog eh um show.

Anônimo disse...

Ai que foda Aleeeeeeeeeeeeeee








muito massaaaaaaaaaa ............ heheheheh ........... abçssssssssssss

Anônimo disse...

eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!
viva o Britannic !!!!!
eeeeeeeeeeeeee

Anônimo disse...

ki triste esse video!

Mário Monteiro disse...

Qual a capacidade máxima mesmo do Britannic? O video ta fodaa como disse o Felipe.

Anônimo disse...

massa o video
mas ainda prefiro o titanic

Anônimo disse...

Maravilhoso um trabalho de dedicação! Parabéns!

Anônimo disse...

nossa num sabia q tinha esses outros navios...
pra mim q de famoso era soh o titanic(sou apaixonada no titanic)
agora vou começa a peskiza dos outro tbm (britanic,andrea donia e lusitania)
amei os videos as musikas saum perfeitas
xauzzz