A bordo do Titanic havia um outro grupo, formado pelo pessoal do restaurante à la carte, cujos profissionais não eram empregados da White Star Line. Esse tipo de serviço contribuía para que as opções disponíveis no restaurante do transatlântico fossem consideradas excelentes.
-
A palavra que melhor definia o restaurante dos passageiros da primeira classe era “elegância”. O maitre da sala de jantar era conhecido como monsieur Gatti. Gaspare Antonino Pietro Luiggi Gatti, filho de Paolo Gatti e de Maria Nascimbene nascera na cidade italiana de Montalto Pavese, em 3 de janeiro de 1875. Naquela época as famílias eram grandes e Gatti tinha 11 irmãos. Ainda jovem, percebeu que em sua cidade de origem não poderia realizar seus projetos e decidiu emigrar, optando pelo caminho da aventura.
-
Chegou a Londres e começou a trabalhar em restaurantes. Conseguiu impor-se rapidamente e se tornou proprietário de estabelecimentos famosos na época, como o Gatti's Adelphi e o Gatti's Strand. Conhecendo a boa fama e a qualidade de seus restaurantes, em um primeiro momento a White Star Line confiara a Gatti o restaurante à la carte da primeira classe do Olympic e, em seguida, o do Titanic.
-
Alojados no convés "E" do Titanic, os funcionários da casa Gatti assumiram diretamente todo o serviço.
3 comentários:
BOM DIA!!!!!
que prazer deve ser participar de 1 jantar nesta mesa tao chique.
oie, continua magoado comigo, naum respondeu nehum email.
oieee!!!
que doido essa mesa, veio.
nossa muitu show esse flog mesmu.
heheeheh
Pois é outra situação dificil no Titanic, esses 69 coitados trabalhadores do restaurante não eram considerados tripulação mas também não eram passageiros, nem carne nem peixe... enfim.
Postar um comentário