quarta-feira, setembro 28, 2005

TRÊS NAVIOS E SUAS RELAÇÕES: TITAN, TITANIC E TITANIAN

Em 1898, o escritor americano Morgan Robertson publicou um romance sobre um transatlântico, o TITAN, que afundou em uma noite de abril, no Atlântico, após colidir com um iceberg em sua viagem inaugural.
-
Catorze anos mais tarde, o TITANIC naufragou numa gelada noite de abril, no Atlântico, depois de colidir com um iceberg em sua viagem inaugural, levando junto com ele para o fundo das águas geladas 1500 passageiros. Com essa extraordinária história do TITANIAN, vem a coincidência e relação perigosa do TITAN - TITANIC, que começou a desafiar a imaginação humana. O TITANIAN transportava carvão de Tyne para o Canadá, e o marinheiro Willian Reeves, que estava de vigia numa noite de abril de 1935, começou a sentir uma estranha premonição. Quando o navio atingiu o ponto onde os outros dois haviam naufragado, a sensação atingiu o auge.
-
Poderia o marinheiro Reeves parar o navio apenas por causa de uma premonição?
-
Mas uma coincidência o fez tomar a decisão: ele havia nascido no dia do acidente com o TITANIC. “Perigo à frente!”, avisou ele à ponte de comando; logo em seguida, um iceberg surgiu da escuridão, e o navio pode evita-lo a tempo. A coincidência uniu os destinos do TITANIAN e do famoso TITANIC. Ambos encontraram icebergs nas mesmas águas; mas o TITANIAN não afundou.

3 comentários:

Anônimo disse...

Olá Alencar, nossa, O TITANIC MOMENTOS e o TITANICFANS em sintonia de posts. Abraços, está bem legal o post.

Anônimo disse...

Olá, muito sinistro isso ai......
BOM DIA!!!!
tah otimo o flog.......

Anônimo disse...

td bao?
legal todas fotos,,gostei blz
muitu massa msm o seu flog
legal esta fotu
falows