quarta-feira, fevereiro 08, 2006

TITANIC: AS HISTÓRIAS REAIS IV

Titanic de James Cameron é quase um documentário. Alguns dos personagens apresentados no filme realmente existiram. Foram selecionados oito personagens mais marcantes da história do naufrágio. Dividiremos essa matéria em quatro partes, colocando dois personagens por dia. Hoje apresentamos os dois últimos personagens, Edward John Smith e Wallace Hartley. Terminamos assim a "Semana James Cameron e Titanic". Espero que todos tenham gostado.
-
SEMANA
JAMES CAMERON E TITANIC
-

EDWARD JOHN SMITH

"O capitão dos milionários", como era conhecido, iria se aposentar após a viagem inaugural do navio. Com sua morte fica sendo um verdadeiro mistério tudo o que aconteceu. Dedicou um total de 46 anos de sua vida ao mar.
-

WALLACE HARTLEY

Havia música durante o naufrágio. Uma banda de oito músicos tocava enquanto o Titanic afundava. Wallace se transformou em um herói por colocar o dever acima da vida. Quarenta mil pessoas foram ao seu funeral. Segundo o ator que o interpretou no filme, na verdade ele teria muito pouca chance de entrar em um dos botes.
-

Dedico toda essa semana de
"James Cameron e Titanic",
a minha amiga de MSN e amante do Titanic,
Lorenna (
http://www.flogao.com.br/lorennatitanic/).

3 comentários:

Anônimo disse...

O actor tá certo. A banda tinha poucas chances, não só porque permaneceu a tocar até ao fim mas também porque só com sorte um deles seria afortunado ao ponto do bote do oficial Lowe o resgatar entre as 1500.

Anônimo disse...

Quanto ao capitão Smith se sobrevivesse o destino dele seria concerteza a cadeia. É muito comum isso em desastres marítimos, o capitão de um navio só tem duas hipóteses, ou morre, ou sobrevive e é o primeiro a ir parar na cadeia.

Anônimo disse...

Oi...Muito 10...
A morte do capitão ainda é um mistério;tem até uma lenda de que ele voltou das águas com uma criança...Enfim um mistério...
Quanto a Wallace tocou brilhantemente durante o naufrágio...Realmente não teria muitas chances de embarcar...
AMMMMMMMMEI essa semana!!!!!!!!!
PARABÉNS!!!!!
MUITO OBRIGADA...
Fiquei lisonjeada com a homenagem...
Você é muito fofo(no bom sentido).
BEIJOS
Obrigada pelas visitas...
Espero daqui a algum tempo ver + sobre o filme...
=)