quinta-feira, agosto 31, 2006

OFICIAIS SOB O COMANDO DE SMITH

O Capitão do Titanic, Edward John Smith, mantinha sob seu comando vários oficiais que atuavam em duas principais áreas; na parte interna e na ponte de comando do navio. Podia também contar com um experiente grupo formado por veteranos do Olympic. A White Star Line concordou imediatamente com o pedido de Smith, que preferia contar com a capacidade de Henry Tingle Wilde, como segundo capitão do Titanic. Contudo, esse desejo de Smith causou grande confusão no momento em que a atribuição dos diversos postos foi feita, pois nem mesmo os próprios oficiais acolheram de bom grado os cargos que lhes haviam sido designados e o descontentamento se estendeu até a manhã do dia da viagem do Titanic.
-
David Blair deixou o porto irlandês de Belfast como segundo-oficial de bordo; ao chegar a Southampton, porém, foi obrigado a abandonar seus colegas porque fora substituído por Charles Herbert Lightoller. Ao ser informado sobre a mudança, David Blair foi invadido por sentimentos de raiva e desilusão, pois inesperadamente haviam tirado-lhe o privilégio de participar da primeira viagem de um magnífico navio. Como oficial, não lhe restava outra alternativa senão obedecer, pois o respeito à disciplina deveria estar sempre acima de qualquer outra coisa. A dura aprendizagem a qual se submetera desde jovem, embarcando em navios que exigiam dedicação máxima e nos quais lutara até a exaustão contra a fúria dos mares, fizera dele um homem apto a enfrentar os contratempos da vida. A capacidade de resistência de um oficial era continuamente submetida a testes e apenas os mais fortes podiam vencer. O fato de ser obrigado a desembarcar injustamente era ultrajante; contudo, não era motivo suficiente para que David Blair manifestasse abertamente o seu ressentimento.
-
Mais informação sobre David Blair, acesse o Blog TITANICFANS
http://titanicfans.blogspot.com/2006/08/david-blair-o-culpado-pelo.html
-
Nos próximos dias post sobre os Oficiais do Titanic.
-

Post dedicado a minha “amiga titânica” Lorenna Vieira.

5 comentários:

Mário Monteiro disse...

Eba sou o primeiro e ja ta fazendo publicidade ao meu blog ehehehe, a dúvida fica no ar, será que david blair fez com intenção ou foi mero esquecimento?

Anônimo disse...

oi
blz?
d++++ o post
bjs.

Anônimo disse...

sorte desse david né, ja penssou se ele vai embarcar e morre no naufragio!!! mas mesmo assim ele deve ter ficado bem p... da vida né, pois naquela época o titanic era um deus!!!

Anônimo disse...

Ale, cade tu cara? tu sumiu! foi problemas com o pc? ve se aparece..

Anônimo disse...

Oi meu amigo...
Muito obrigada pela homenagem!!!
Não sou digna de tanto!!!
Muito obrigada!!!
Bom fim de semana!!!
Adoro seus posts sobre os oficiais do titanic...
Bom fim de semana!