sexta-feira, dezembro 02, 2005

CARPATHIA - PEQUENO GRANDE HERÓI

RMS Carpathia, o navio de 13 toneladas, é melhor lembrado por ter sido o que respondeu aos sinais de perigo vindos do RMS Titanic, resgatando cerca de 700 sobreviventes do famoso desastre ocorrido em 1912.
-
Seis anos mais tarde, o RMS Carpathia foi afundado ao ser torpedeado por um submarino alemão (U-47), a caminho dos Estados Unidos, vindo de Liverpool - o local do afundamento foi estimado como perto da costa da Irlanda, houve 215 sobreviventes e infelizmente 5 pessoas morreram no ataque.
-
Apesar de haver testemunhas, a localização dos destroços era um mistério até sua recente descoberta pela equipe do NUMA - National Underwater & Marine Agency - em 1999, a 300 quilômetros do extremo sul da Inglaterra. Imagens de sonar (foto) mostram o naufrágio em boas condições, ainda inteiro, permitindo sua exploração para a recuperação de artefatos. Os destroços encontram-se a aproximadamente 170 metros de profundidade.

6 comentários:

Anônimo disse...

OI Alencar...Eu não sabia que o Carpathia havia naufragado...Me envolvo tanto com o Titanic que nem me lembro de pesquisar sobre outros navios...Você como sempre muito informativo...Parabéns...
Sábado tem Titanic....
EBA!!!!!!!!!!!Mesmo cansada de ver Titanic,me empolgo bastante...
BEIJOS

Matheus Marquezin disse...

nossa Alencar! vc é bastante informativo sobre essas coisas! nem eu tinha sabido q o Carpathia havia naufragado! vc esta de parabéns! ainda bem q tenho vc como amigo no orkut!

Unknown disse...

parabens imagino que com poucos recursos de pesquisa foi feito um bom trabalho recomendo a outros admiradores desta história.em breve enviarei mais algumas informações deste acidente,abraços.

Anônimo disse...

Acredito que sejam pelo menos 13.000 toneladas, pois com 13 toneladas...

Anônimo disse...

o tempo passou. Tudo já está velho um dia foi novo e foi conhecido. cada um foi sozinho e a vida endureceu os sonhos sssim como lhe disse tudo se processou da maneira como lhe disse não há mais sentimentos só cheiro de sexo.

Anônimo disse...

meu coraçao vive com voce