terça-feira, fevereiro 23, 2010

TITANIC A LENDA - NARRAÇÃO - PARTE FINAL


Um dos documentários mais famosos sobre o RMS Titanic é com certeza o Titanic – A Lenda (Titanic: Birth of a Legend, produzida pela Discovery Channel em 2005). Portanto colocaremos aqui a narração deste documentário, em homenagem aos meus amigos e oficiais Aislan e Amaury, que são fãs de carteirinha. A narração será dividida em 6 partes. Você também poderá baixar o documentário que já está disponível na comunidade no Orkut. Boa leitura...

NARRADOR: Todos embarcaram no Titanic cheios de esperanças e expectativas. Doze dias depois, na noite de 14 de abril de 1912, Titanic o maior navio do mundo chocou-se com um iceberg feito pela natureza, com seis vezes o seu tamanho. O navio levava 2.200 passageiros e tripulantes, mas botes salva-vidas para apenas metade deles. Rebites se saltaram e placas de aço se partiram e seis aberturas deixaram o Titanic mortalmente ferido. Ele fora projetado para se manter imerso com até 4 compartimentos inundados, com o impacto do iceberg seis deles foram danificados. Após 5 anos de construção, o Titanic afundou em 2 horas e 40 minutos.

Thomas Andrews ajudou muita gente a escapar, ele foi visto pela última vez, sozinho na primeira classe. Archie Frost foi visto correndo para a sala de maquina. O corpo de Roderick Chisholm nunca foi encontrado. Alfred Cunnincham, de 21 anos, foi registrado entre os sobreviventes foi um erro de identificação. Thomas Millar morreu ao lado dos seus ex-colegas de trabalho. Todos os membros do grupo de segurança, os homens que fizeram o Titanic, morreram a bordo do navio, 1500 outras pessoas morreram com eles.

Bruce Ismay o proprietário do Titanic, conseguiu um lugar em um bote salva-vidas e a tragédia pois fim a sua carreira. O inquerito isentou de culpa os construtores, mas a saúde de Lord Pierre estava debilitada, ele morreu praticamente fálido.

Em Besfast, os homens que construiram e navegaram no Titanic tem os seus nomes lembrados, seus familiares ainda guardam as suas lembranças:

De Thomas Andrews, um telescópio,
De Roderick Chisholm, um livro apresentado no lançamento do Titanic,
De Archie Frost, seu apito e sua régua,
E de Thomas Millar as duas moedas que deu aos filhos.

Os construtores do Titanic acreditavam que estavam iniciando uma nova era, infelizmente eles tinham razão. Em dois anos o mundo entraria em guerra e os sonhos utópicos da era industrial, haviam acabado, mas os sonhos dos homens que deram vida ao Titanic nunca morreria, eles se tornaram parte de sua lenda.



Fim...

7 comentários:

Unknown disse...

esse doc eh MARA *-*
adorei o texto

:)

Unknown disse...

eu quero uma moedaaaaaaaaaaa
kkkkkkkkkkkk

Mário Monteiro disse...

foi uma excelente iniciativa, parabéns!

Matheus Marquezin disse...

adorei! quando eu tinha acho q 9 anos, eu tentava fazer td o texto do documentário no Word Pad, mas só agora q eu vi q tds as palavras estavam erradas, huashuashuas, esse blog é fodastico! :o! sou criança! num posso falar palavrão!

Daniel JR disse...

o Matheus falou tudo
este blog eh FODASTICO *-*

Daniel JR disse...

esse blog sobre titanic eh o MELHOR DO BRAZIL ZIL ZIL *-*

Unknown disse...

Gostei muito do blog, parabens! Eu amo o titanic. Tenho 14 anos. E para mim, a lenda nunk akaba. Sempre, sempre eterno!
VIVA AO TITANIC!